ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

O melhor do meu dia #3

Ultimamente ando mais velha, mais feia, mais rabugenta, mais enervada, mais escura, mais fechada e mais chata. Não me perguntem o porquê... estou preguiçosa demais para fazer esse exercício mental. Contudo, sem procurar nos meandros da minha mente posso atirar duas ou três razões simples, muito simples: os dias escurecem mais cedo e eu, como qualquer flor, preciso da minha fotossíntese diária pós-laboral. Tem sido quase impossível porque lâmpadas fluorescentes ou incandescentes não contam. Outra razão simples é as tarefas domésticas que se parecem multiplicar e aumentar na proporção direta do tempo que despendo para elas, ou seja, quanto mais faço mais aparecem por fazer.
Assim sendo, até o começo da Primavera ou a contratação de uma empregada doméstica, afiguram-se dias de tempestade...
A ajudar a festa, parece-me que as noites calmas da Alice andam a virar noites de discoteca. Só esta noite levantei este rabo embelezado de celulite (a autoestima anda a dar os últimos suspiros) 5 vezes ao longo da noite. Ora é chucha, ora é "quelo sair", ora é chucha novamente, ora é agora é que "quelo sair" mesmo.
E onde fica nisto o melhor do meu dia? Tenho adiado o pensamento para o dia seguinte para não ter que escolher as meias quentes nos pés como "o melhor do meu dia".

P.S. Sempre achei que era a única mulher na face da Terra que não sofria de TPM. Se calhar andei enganada metade da minha vida e isto tudo não passa de TPM.

3 comentários:

Cindy disse...

Tenho andado satisfeita com estes dias frios mas solarengos... não gosto nada de frio mas basta estar sol e fico logo mais animada. Em relação às noites da Alice, deve ser só uma fase. Aqui em casa andamos na fase de nascimento dos molares, agora temos tido noites mais calmas mas passamos umas 3 semanas de noites horrendas. Em cmpensação, tem sido muito complicado fazê-la dormir a sesta... Algum truque para partilhar?

xoxo
cindy

CS disse...

Não tenho truques nem milagres para partilhar.
As sestas são sempre com o pai, visto que trabalho até às 16h. Quando chego a casa já está acordada ou a acordar. Mesmo ao fim de semana vai o pai coloca-la no berço. Se for eu ela faz mais fita e pede-me para ficar sentada ao lado do berço como o faz à noite quando sou quase sempre eu a deitá-la...

Anauel disse...

Como a compreendo, no meu caso chega a casa ás 19h30 :-( (pelo menos estou todos os dias com a minha filha à hora de almoço, caso contrário já tinha "flipado". Quanto às noites, tal como já tinha aqui comentado, já tivemos de tudo. Já tivemos a fase de levantar 5,6, 7 vezes durante a noite, até que para que todos pudéssemos dormir o suficiente, ela passou a dormir a 2ª metade da noite na nossa cama. Se é o ideal? Não sei, mas parece-me bem melhor do que estarmos os 3 sem dormir mais que 1 hora seguida. Estamos mais felizes assim, até porque ela tem noites que dorme na cama dela até as 4h/5h na cama dela. No inicio tentamos que ela ficasse na cama dela, íamos lá as vezes que fosse preciso, mas não resultou... chorava, chorava, pedia para ir para a nossa cama. Resumindo, não sei se é certo ou não, mas é melhor assim do que antes.. Acho que eles passam por várias fases, há uns tempos li que só a partir dos 3 anos o sono da criança normaliza.