ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

sábado, 24 de novembro de 2012

Virgem 1 - Mãe 1

Se ontem adormeceu agarrada à virgem, hoje adormeceu agarrada à minha mão. No entanto, a bem da verdade, tenho que confessar que agarrada à virgem adormeceu bem mais rápido. Cheguei a pensar entregar o jogo e ir raptar a virgem ao presépio.

A noite de ontem foi um sucesso. Só acordou à 1h40 para o leitinho e voltou a adormecer até às 8h da manhã. Eu é que não dormi nada bem. A luz do intercomunicador ligado fazia-me confusão e achava-a tão longe de mim. Isto ainda vai levar algum tempo para voltar à normalidade...

6 comentários:

Kaipiroska disse...

olá cs :)

tenho mais uma das minhas perguntinhas de mãe do costume:

tu que já viajaste com a tua menina, será que me podes dar sff umas dicas do essencial a levar para a viagem de avião?

obgda bjs :)

CS disse...

Kaipi, a mimha viagem foi muito curta: PDL - Flores. E na altura ela mamava, por isso, nada de leites artificias, águas ou papas. Só 2 mamas :))
No entanto, agora no natal já será diferente, já não há mamas. Temos pdl - lis e depois lisboa - covilhã.
Vou levar um termo com água quente e 1 garrafa de água fria. Levar um frasco com, pelo menos, 3 doses de leite. A minha já come iogurtes e bolachas. Vou levar papa para preparar.
Depois é o costume: fraldas, toalhetes, babetes, chuchas (muitas), brinquedo e mantinha. Talvez uma muda de roupa, apesar de não costumar levar. Mas a viagem é longa...
Acho que é tudo...

Kaipiroska disse...

Nós também vamos agora para Lisboa, dia 4, e depois Alentejo, por isso liguei para a SATA e a funcionária do call center disse-me que apenas podia levar para a viagem um biberão já preparado. Ou seja, se precisar de mais que um biberão, terei que o preparar no avião e com água do avião, não posso levar comigo, apenas o leite em pó. Confirmaste isso com a SATA?

CS disse...

Não confirmei nada com a SATA. Eles são cá uns chatos. Acham que vais afogar alguém no ar com 200 ml de água? Se fosse a ti levava na mesma. Na pior das hipóteses tens de derramar a água em cima do segurança antes de entrares. O que costumam fazer é teres de beber um pouco da água para eles verem que não é veneno.
É com cada uma...

Kaipiroska disse...

Pois, são mesmo uns chatos eles. Ainda vou voltar a ligar e voltar a perguntar a ver se me voltam a dar a mesma resposta. Fome é que não há-de passar o rapaz, mas também não quero que desate aos berros e nós bem sabemos que com um biberão na boca eles acalmam logo. Obgda :) bjs

Kaipiroska disse...

CS, tal como te tinha dito, voltei a ligar para a SATA e deram-me a mesma informação. Posso levar apenas um biberão feito e leite em pó caso seja necessário para durante o voo, mas nada de mais águas ou chás.