ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Não quero ser pessimista mas...

Li no jornal que, em 2011, em Portugal, suicidaram-se, em média, 2 portugueses por dia, num total de 951 pessoas.
Não quero ser pessimista mas não acredito que esse número tenha baixado em 2012 ou 2013.
O descrédito das pessoas é tão grande que chega a ser asustador. E eu estou rodeada de pessoas com empregos, ordenados médios, com casas e carros, mas um desânimo como nunca vi...
Eu tento agarrar-me às coisas boas e importantes que tenho na vida, tento perder-me nos sorrisos e brincadeiras da minha filha, tento encontrar-me na calma da minha sala quente e acolhedora, tento ganhar forças no toque de quem está ao meu lado para o que der e vier.
E ajuda, tem ajudado muito sonhar em séries e esquecer que existe um telejornal.
Chamem-me ignorante e inculta mas, há alturas, momentos e situações, principalmente no que diz respeito ao governo do nosso país, que prefiro ser feliz no desconhecido do que infeliz no conhecimento.

4 comentários:

Os meus momentos favoritos disse...

É por isso que não vejo telejornais.
Boa semana.

Elix disse...

Como concordo contigo... Desde que a minha filha nasceu que por diversas razões deixei de ver o telejornal e acho que sou ainda mais feliz assim. As coisas que realamente fazem falta saber, sei pelos relatos "rápidos" na rádio ou coisas que me interessem mais na internet, mas prefiro mesmo não ver a desgraça do telejornal.... e se por algum motivo vejo um bocadinho que seja, parece que fico logo mais desanimada...

beijinhos

Unknown disse...

Concordo plenamente contigo...também prefiro muitas vezes abstrair-me de tudo porque é impossível acompanhar o que se passa no nosso país, dá vontade de desistir!

Cindy disse...

Concordo... sempre que calha de ler as notícias ou de ver o telejornal até fico mal disposta... Onde isto irá parar? Qualquer dia não vai haver mais nada para nos dar ânimo!

xoxo
cindy