ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Temos "luta" em casa

Desde há uns tempos para cá que insisto mais com a Alice na arrumação dos brinquedos dela. A coisa nunca vai lá à primeira. Bem... na verdade, chegamos à terceira ou quarta vez. Temos ambas o síndrome de "Nasci para ter empregada doméstica todos os dias mas o destino trocou-me as voltas".
Assim sendo, andamos no "Alice, põe os brinquedos na caixa" e a resposta sempre pronta "Não" sempre acompanhado por uma corridinha de 5 metros a tentar fugir do meu raio de visão.
Eu volto à carga: "Alice, arruma os brinquedos", outro "Nãooooooo" mais alto como quem diz: "Não percebeste à primeira?!" Eu não desisto: "Aliceee, os brinquedos na caixa!" e ouço "Nãaooooo" já numa expressão de "mas andas surda?!"
Somos capazes de andar de roda disto uns 5 minutos e até haver algum choro puxado das entranhas a tentar comover o progenitor levando-o a pensar que se trata de trabalho infantil e, ainda por cima, não renumerado. Mas eu não me comovo. Faço ponto de honra que a senhora d. Alice já tem idade, corpo e discernimento suficientes para arrumar os seus brinquedos ou outras coisas que desarruma.
Ainda dou algumas explicações, muito breves, que uma casa desarrumada é feia e pode magoar as pessoas e que quando terminamos de brincar, arrumamos.
Quando ela vê que não vai lá com os nãos, que as lágrimas não comoveram nem demoveram, começa a arrumar a sorrir e a dizer: "Mãe, boa, mãe!" batendo palmas no fim.
No final dou-lhe beijos e abraços e digo-lhe que a casa fica tão bonita com tudo arrumado.

No fundo, dá-me uma vontade de arrumar tudo, o que não levaria mais de 1 minuto, do que andar neste jogo mas depois penso naqueles adolescentes que não mexem uma palha em casa, nem sequer fazem a cama onde se deitam e dá-me uma comichão no corpo todo só de imaginar que a Alice poderia transformar-se num deles.
Não... não... nãoooo...


3 comentários:

Fashionista disse...

que fofa! Fazes bem não cedas, dá mais trabalho, mas eles aprendem a ser organizados!

CS disse...

E que trabalho!! ;)

Kaipiroska disse...

Uiiiii por enquanto só posso mesmo imaginar e não ansiar por chegar a essa fase ;)