ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

terça-feira, 6 de novembro de 2012

As noites de Bela Adormecida

Quem passou 9 meses a acordar de 2h em 2h ou de 3h em 3h, nas piores noites, de 1h a 1h para dar mama, fica muito feliz por agora apenas acordar 1 ou 2 vezes por noite para cuidar da Bela Adormecida.
A Alice vai todos os dias para a cama entre as 20h e as 21h, sendo que a média fica pelas 20h30. Bebe o seu biberão de leite num fôlego só mesmo que tenha comido sopa há menos de 1 hora. Depois chucha na boca e deito-a no berço. Não reclama, não esperneia e o que antes era uma cama de pregos agora é uma nuvem fofinha e quentinha.
Bem... não é tudo perfeito, perfeito. Tenho que ficar agarrada às duas mãos dela até adormecer. Varia entre os 5 minutos e os 30 minutos, sendo a média uns 15 minutos.
Há quem diga: "Ah, não a habitues assim. Depois vai querer sempre adormecer agarrada à tua mão."
E eu penso: "E depois?! Não vejo mal nenhum. Ela ainda é tão bebé. Se os adultos gostam de um aconchego, de uma segurança, quanto mais quem está neste mundo ainda nem fez 1 ano. Vou ficar de mãos dadas com ela até ela se fartar das minhas mãos e não precisar mais de mim para adormecer."
Há noites que acorda pela meia-noite/1h da manhã e bebe um biberão de leite, outras vezes só pelas 6h da manhã, outras vezes pelas 3h. Varia de noite para noite, mas num máximo de 2 vezes. Já aconteceu dormir noite toda. Eu cá vou acordando de umas 3h em 3h para a espreitar. O meu relógio biológico ainda não se habituou às novas rotinas de sono dela.
Esta noite acordou só pelas 3h30m. Preparei-lhe o biberão, troco-lhe sempre a fralda que raramente consegue aguentar uma noite inteira, havendo fugas caso não a troque.
Ela voltou a adormecer, eu só o consegui fazer depois das 5h30. Tenho facilidade em readormecer mas esta noite tinha tantas preocupações que não consegui desligar.
Tenho uma série de problemas para resolver... e uma mudança definitiva para o nosso lar. Obras concluídas e limpezas praticamente concluídas.

6 comentários:

Raquel Alabaça disse...

Ambos os meus filhos adormeciam assim, de mão dada comigo, não sei quem gostava mais se eles ou eu :-)
Hoje ela tem 7 anos e ele 1 ano e eu tenho saudades destes momentos, porque já passaram por isso aproveita enquento existem, o importante é "o agora".

CS disse...

Realmente é um consolo :)

Insolente disse...

A partir de agora vai melhorar mas a mãozinha... a minha tem de estar sempre lá também :)Quanto à fralda, já experimentaste o n.º acima ou outras de outra marca (nem que seja à noite) às vezes resolve...

nelita disse...

Não te preocupes. A Alice já provou ser uma bebé que não só passa, como ultrapassa muito bem todas as fases :)

beijinhos

CS disse...

o tamanho é o 4. acima é enorme. Sempre usei Dodot. Haverá melhor? Sai fora de tiver com a fralda das 8h da noite às 8h da manhã e beber durante a noite 1 a 2 biberões.

Insolente disse...

É muita hora mesmo :)