ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Não estou segura de mim...

Decidi hoje, enquanto não conseguia dormir depois de lhe dar o leite às 4h30 da manhã, que era altura de mudar o berço para o quarto dela.
Até há pouco tempo não mudava porque eu amamentava durante a noite pelo menos 3 vezes, andar a saltar de quarto ia ser muito cansativo para mim. Aos 9 meses deixou a mama e passou ao biberão e eu não tinha o quarto dela pronto. Há coisa de dias que tenho o quarto dela pronto e já não sei que desculpa dar.
Na verdade, até tenho uma desculpa, ela para adormecer e readormecer quer ficar de mãos dadas comigo ou o pai. Quando acontece durante a noite, puxo o berço dela que fica colado à minha cama, depois estico o meu braço entre as grades e, mesmo deitada, ficamos de mãos dadas. Adormece ela, adormeço eu. Quando dou por mim já largamos as mãos e nem me apercebi.
Como vou fazer isso com uma parede a dividir o meu quarto do dela? Tenho que ficar sentada de cadeira ao lado do berço até ela adormecer. Quando isso acontece pelas 20h30 quando ela vai dormir, tudo bem. Boa hora. Quando for às 4h da manhã, depois do leite, aguenta-te firme para não bater com a cabeça nas grades quando adormecer primeiro do que ela ou pior, desperto e a partir dessa hora começo o meu dia e passo a deitar-me às 20h30 depois dela...
Será que sou eu que coloco entraves em todo ou a maternidade é cheia de quês e porquês e desafios a vencer?
Bem... só sei que hoje o berço vai para o quarto dela por uma razão principal: O meu receio de ao adiar esteja a fazê-la ter mais consciência que dorme no nosso quarto e que aquele é também o quarto dela e que depois me diga com todas as letras: "Não! O meu quarto é aquele!" (apontando uma nisca de dedo em direção à minha porta)
Antes que ela consiga dizer uma frase completa, o berço vai para o quarto dela.
Wish me luke!!!

 
E há coisa mais gostosa no mundo? Ela dorme sempre no seu berço. Às vezes, quando acorda pelas 8h lá o pai ou eu aos fins-de-semana a colocamos no quentinho da nossa cama. Deixem lá, aos 18 já nem na beira da nossa cama se vai querer sentar...
 

3 comentários:

nelita disse...

Good luck ;)

CS disse...

Thanks!

Elix disse...

Ao fim de semana também a trago sempre para a nossa cama quando acorda e depois ficamos ali os 3 a namorar antes de irmos tomar o pequeno almoço. Sabe tão bem!!!!