ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

segunda-feira, 3 de junho de 2013

A minha filha é quase sobredotada

É mais que sabido que olhamos para os nossos filhos e eles parecem-nos os seres mais espertos e desenrascados do mundo (falo na fase da primeira infância). É mais que sabido também que quando recém-pais trocam algumas palavras ao se cruzarem falam essencialmente das ditas proezas dos seus rebentos como algo digno de um Livro do Guiness.

O outro dia, no hiper, reencontrei uma colega do curso de preparação para o parto e de ginástica pós-parto. A filha dela é mais velha do que a Alice 5 dias e quando, em conversa, me disse que a sua já comia sopa sozinha fiquei de queixo caído e quase num impulso tive vontade de mentir e dizer que a minha já comia arroz com pauzinhos.
Para que se conste, a Alice tenta comer sozinha e o cenário não é uma coisa bonita de se ver. Acho que julga que toda ela é uma boca gigante e que basta aproximar a colher do seu corpo que o assunto fica resolvido.
No entanto, como mãe assumidamente galinha e assumidamente cega em relação ao desenvolvimento quase fora de série da sua filha, venho publicamente dizer que ela ainda não come sopa sozinha mas que é quase, quase, quase sobredotada.

Ora vejamos:
1. Já lava os dentes sozinha e rapidamente descobriu que a escova de dentes também pode servir para limpar um cotón ou pózinho esquecido nas unhas dos pés;
2. Ela sabe onde fica o seu bi (umbigo) quando o resto do mundo pensa que o seu fica mais ou menos no centro do universo;
3. Distingue o aqui do ali e aplica-o corretamente quando fala;
4. O outro dia apanhei-a a mudar para a Sic Notícias e ficou parada a ouvir;
5. Faz cocó 2 a 3 vezes por dia quando há bebés que têm dificuldade em fazer 1 que seja. Ela é uma cagona e nós somos pais felizes;
6. Sabe um dos movimentos de uma das músicas dos Caricas;
7. Distingue perfeitamente o pai da mãe mesmo quando a mãe está com o buço em estado lastimoso;
8. Tem uma amiga pela qual pergunta todos os dias e já finge falar com ela ao telemóvel;
9. Imita o som de quase todos os animais de um ZOO de dimensões consideráveis;
10. Quando lhe digo: "Alice, olha a fotografia, sorri!" dá-me o seu melhor sorriso como se pode confirmar abaixo.


É que além de super esperta, esta filha ainda tem o sorriso mais lindo do mundo...

10 comentários:

Kaipiroska disse...

Tenho a dizer que o meu filho também é um bom cagão lolol :)

Mammi Cris ♥ disse...

ahah adorei a Alice já come arroz com pauzinhos! o Gonçalo só come sozinho a fruta e aí aí deixa tudo sujo à sua volta!! a sopa nem pensar :) também tenho um bom cagão em casa eheh

Soltas as Palavras disse...

A dos pauzinhos foi engraçadíssima, não parei de rir.

Sorriso mais lindo o da Alice, é uma boneca mesmo.

Soltas as Palavras disse...

Ás vezes dá-me vontade de rir, quando algumas mães já querem que eles façam coisas que na realidade não fazem. Um destes dias encontrei uma pessoa que conheço e que tem um menino com 2 anos, ah e tal e diz-me que o filho na creche já está a aprender a comer de garfo e faca, eu fiquei a olhar e disse, ainda bem. Virei costas e pensei esta gente tá toda doida então eles mal sabem comer de colher e de garfo quanto mais de faca!!!!!!!!!Claro que depois vim a saber por outra pessoa que também tem o filho na creche que é mentira!!!Óbvio!

CoriscaRuim disse...

Olha que o sorriso da tua Alice é luminoso! O raio da catraia está enorme!

Daqui a dias, metes a Alice a comer sushi, pá!

Unknown disse...

O que eu me ri com este post!!!:))))

Muito bem!!

Céu disse...

Adoro vir beber um chazinho contigo, é rara a vez que não saio a sorrir :)Olha que o Manuel tb já come com pauzinhos (estou com a cara mais natural do mundo)hehehe mas ele é mesmo sobredotado (então na malandrice :P)
beijinhosssssss

Dia - a - Dia disse...

Linda :)

Carla Leitão disse...

ahahahhahaha lindo!!! é por estes posts que adoro este blog, sao hilariantes!!! :)

Elix disse...

ahahahahahahahah
o que me fizeste rir, realmente há muita "concorrencia" entre os pais em relação aos seus pequenos, fujo sempre com um "cada criança é diferente" e é mesmo verdade!!

Adorei principalmente a parte da cagona, porque a minha lá em casa também o é... e estes sorrisos são fantásticos!!!! A minha faz o mesmo ;)

beijinhos