ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Consulta na pediatra

A pediatra brinca sempre um pouco com a Alice no início da consulta. Mostra-lhe brinquedos, faz-lhe perguntas e pede-nos para não nos manifestarmos. Analisa a sua interação com o meio que a rodeia e connosco (os pais).
Só depois pergunta-nos: "E dúvidas? Preocupações?"
Falámos nos pés e logo nos tranquilizou dizendo que os bebés não têm as cartilagens dos joelhos desenvolvidas, que a rotação dos mesmos faz-se um pouco para dentro levando a que os pés se apoiem mais para dentro, tendo também a ver com o fato dos pés dos bebés serem gordinhos ou o que se chamava de pé chato. Aconselhou a que ela andasse descalça, coisa que já o faz sempre que está em casa.
Depois os exames de praxe, sempre com muito cuidado e atenção, envolvendo a Alice com brinquedos para que as queixas dela ao auscultar não se prolongassem.
Já é 82 cm de gente. Está óptima, sem nada a registar.
Tivemos boa nota a adormecer e na alimentação noturna. O pai ainda não passou no teste. Durante o dia adormece-a ao colo para a sua sesta.
Tornou a referir a fase mais negra na vida de uma criança que começa pelos 18 meses até aos 2 anos e meio contando-nos que há um psicólogo que diz que as pessoas mais violentas à fase da terra são as crianças de 2 anos :) Disse-nos que é perfeitamente normal as birras, os chapadões que dão em si próprios, as cabeçadas, principalmente quando não dominam a linguagem e têm dificuldade em fazerem-se entender.
Não aconselhou a tirar a fralda. Diz que nunca antes dos 2 anos, a não ser que ela nos alertasse sempre antes de fazer o cócó e aí podiamos aproveitar para tirar mais cedo. Vamos aguardar...
Como já só bebe o leite de manhã mal acorda aconselhou a dar no copo. Vou pensar sobre o assunto porque continuo com o leite adaptado, deixo o biberão com água no aquecedor durante a noite e mal ela acorda tenho-o à temperatura certa sem ter de descer à cozinha e preparar. Posso é passar do biberão para o copo e ver como a Alice reage.
Disse-nos também que era importante ela fazer as refeições connosco. Eu trato sempre dela primeiro e coloco-a a dormir e só depois jantamos. Talvez deva mudar esse hábito. Sabemos que é importante partilharmos juntos pelo menos o jantar. Mas vamos pelo mais fácil, mais cómodo... é um assunto a pensar também.
Mais nada de relevante a salientar.



Na sala de espera aguardando a consulta.

5 comentários:

CoriscaRuim disse...

Meu Deus, a Alice tem na mão uma Hello Kitty igual à minha (mas que eu uso em porta-chaves). A única diferença é aí uns 35 anos...Entre a Alice e eu!!!

Anónimo disse...

Gostei de saber desta consulta, a tua pediatra é bem mais pormenorizada do que o meu e assim vou sabendo mais coisas:)

CS disse...

corisca, não é dela. Estava no consultório. Ela não tem nada da Kitty ;) Anda na fase da Minnie.

CS disse...

Anónimo, partilho o post por 5 euros ;)

Dia - a - Dia disse...

Linda mesmo, uma senhorita já!