ALICE

Lilypie Fifth Birthday tickers Lilypie Second Birthday tickers

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Antecipamos consulta dos 18 meses

Agora que a Alice anda descalça pela casa toda durante o dia, reparamos melhor nos pés dela. Apercebemo-nos que ela ao caminhar parece que entorta um pouco os dois pés. É difícil explicar mas é algo que nos deixa um pouco apreensivos pois não nos parece normal.
Iamos fazer consulta dos 18 meses daqui a 2 semanas. Decidimos antecipar e temos consulta hoje na pediatra para sabermos se é normal, se precisa de calçado específico ou se teremos de consultar um especialista.
Hoje à tarde todas as dúvidas esclarecidas e ainda para informar a senhora doutora que colocou no bolhetim da macaquinha que ela não tinha autonomia de sono e alimentar à noite que queremos boa nota.
A beirar os 18 meses, Alice tem dormido de seguida (levou quase ano e meio para a proeza) toda a noite (das 20h/21h às 6h/7h), não bebe leite antes de ir para a cama e mesmo que acorde durante a noite já não bebe leite. O biberão de leite é dado de manhã mal acorda e depois de gritar as duas palavras: Mãeeeeee, chucchhhhheeee, diz: Biiiiiiii.
Deixámos o da noite porque ela janta entre as 19h/20h e vai para a cama. Antes ainda lhe enfiava um biberão goela abaixo porque a acalmava e porque me acalmava.
Ahhhh.... mais uma proeza: não há colo para adormecer :) Deito-a no berço, ela vira-se e revira-se em luta contra o sono, deita-se e levanta-se umas dez vezes, põe e tira a chucha umas vinte vezes, e em 10 a 20 minutos adormece, sempre comigo por perto, mas deitada no seu berço.

Se eu e a minha macaquinha não sairmos daquele consultório de medalha ao peito não voltamos mais!


Sem comentários: