ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

domingo, 19 de dezembro de 2010

LU

Já a tinha visto algumas vezes na universidade, de passagem, no bar, nas escadas junto às salas de aulas. Pode-se dizer que nos conhecíamos "de vista".
Em 2001 ou 2002 estava eu na Terceira a dar aulas e ela fica colocada lá. Estava desesperada à procura de casa. Precisava de alguém que dividisse casa com ela. Conhecíamos "de vista" mas lá alinhei nessa aventura de dividir casa com uma rapariga uns anos mais nova, que andava para todo o lado de saltos altos e roupa da Mango, com a sua cadelinha Nisa.
Vivemos juntas um ano. Partilhámos a mesma casa. Comecei a comer saladas com ela e até me convenceu a fazer ginásio que frequentei durante um mês inteirinho. Nunca mais coloquei os pés num. Estávamos juntas todos os dias e era sempre uma diversão.
Depois vim para S. Miguel e ela foi para o Faial. Falávamos ao telemóvel, umas vezes mais, outras menos mas sempre como se continuássemos a viver juntas.
Fui ao casamento dela e discursei. Desejei-lhe um mundo de felicidade e quase o meu coração saltou do peito.
Hoje vivemos a 20 km uma da outra. Estamos juntas sempre que podemos. Falamos mil vezes ao telemóvel. Nunca me esqueço dela e sei que ela nunca se esquece de mim.
O ano passado estivemos juntas neste dia. Este ano estamos a mais de 2000km de distância. No início de Janeiro já voltaremos a estar juntas, aos abraços, às lojas, aos lanches, às lamurias da vida e às alegrias.
Hoje faz anos e fazer anos é sempre motivo de celebração, de felicidade, de pedir desejos e agradecer sonhos realizados e outros tantos por realizar.
A ela desejo um mundo... um mundo de sonhos, de balões coloridos, de gargalhadas, de amigas por perto, de saldos imperdíveis, de um amor sempre a seu lado, de uma vida plena, calma e agitada, fácil e difícil...

Sem comentários: