ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Passagem de ano

Na minha opinião a passagem de ano fica muito próxima das festividades natalícias. Fico cansada das comidas, das sobremesas, dos excessos que se cometem... Preferia um maior compasso de espera que nos levasse a uma comemoração cheia de vontade e sede de festejar. Nunca tive essa sede, apesar de ter participado em muitas comemorações como também de já ter decidido passar a meia-noite sozinha, no meu descanso a ver tv. Tudo me agrada, só não me agrada a pressão de termos de estar felizes, contentes, arranjados e penteados, num lugar qualquer a beber um espumante e a enfiar passas pela goela abaixo.
Assim sendo e tendo em conta a compra ou possível compra da dívida portuguesa por parte do governo chinês, não será mal pensado deixar o dia 31 de Dezembro em descanso e entrar no novo ano pelo calendário lunar chinês.
Calhando sempre entre o dia 21 de Janeiro e 20 de Fevereiro, de acordo com a lua nova, este ano será a 3 de Fevereiro, ou seja, passagem de 2 para 3 de Fevereiro de 2011, uma quarta-feira. Vou organizar qualquer coisa, pedir que os convidados levem uma peça de roupa comprada nos chineses (a maioria talvez já tenha), chá e crepes e viva, viva!

Será o ano do coelho.

6 comentários:

CoriscaRuim disse...

Olha, gostei da ideia...

Joana disse...

Que ideia tão gira :)

POPITA disse...

"pela goela abaixo"...tou partida a rir...corisca!

A miúda dos saltos altos disse...

Óptima ideia! Também não acho muita piada a ter estes dois momentos tão próximos e esse seria o plano perfeito!

Jo disse...

concordo contigo, parece-me demasiado próximo do Natal... acabo sempre mal do estômago.

Deriva disse...

Estou contigo...ano novo chinês é uma excelente ideia :)