ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

A última das minhas colegas de trabalho mais velhas


"Mulher, tu queres-me dizer que essa pequena ainda não come nada do teu prato??? Tu não sabes que ela já cheira?? Nem um pedacinho??? Vais penar para ela comer quando for mais velha!!"

Primeiro as perguntas altivas e cheias de admiração, depois o lançamento da maldição.

Não me incomondam em nada, apenas me dão vontade de rir. Compreendo a posição delas, afinal foram mães há mais de 30 anos atrás e compreendo a minha posição de recém-mãe pela primeira vez que quer cumprir tudo como manda o "Manual de criação de bebés felizes e saudáveis no século XXI". Sei que se voltar a ser mãe não serei tão cumpridora do Manual mas manterei parte das minhas convicções.

2 comentários:

Mãe de gémeos disse...

Também nunca dei e os meus que vão fazer 3 anos em Dezembro, ainda ontem comeram ervilhas sem problema algum, e comem tudo e de tudo até inhame que eu detesto.
É uma questão de se introduzir os alimentos na altura certa, deixar as sopas menos trituradas, os meus pouco tempo comeram fruta cozida , era crua triturada ( a conselho da pediatra e por ser Verão), depois comecei a dar para as mãos (a sujidade é maior mas ajuda à sua independência). Conheço um caso em que a bebé comia bolacha maria nem tinha dois meses, a sopa levava açúcar, tem neste momento 10 messes, já lhe dão sopa de gente mais crescida (e mesmo assim ela não quer, pois pudera não teve hábitos de acordo com a sua idade) passa o dia a leite.

CS disse...

Eu adoro inhame e a sopa da minha Alice já levou e ela não reclamou :)