ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Checklist do desmame

1º Não mama durante o dia - check
2º Vai à mama antes do sono da noite e sempre que acorda durante a noite - check
3º De dia bebe um biberão de leite artificial a meio da manhã - check
4º Já bebe biberão da mão da mãe - próximo desafio
5º Se acordar durante a noite bebe biberão - próximo desafio
6º Antes do sono da noite bebe um biberão - meta final

Acho que vamos no bom caminho. Sem dramas ou choros. Durante o dia não me pede mama, se ao final da tarde se enrosca mais por causa do sono, distraío-a. Mantenho a mama todos os dias antes da caminha e sempre que acorda durante a noite. Nos últimos dias não passa das 2 vezes por noite. Nestas vezes que acorda também vai à mama.
Daqui a 1 mês, mais coisa, menos coisa, quero tentar dar biberão nas vezes que acorda de noite. Se correr bem, mais uns tempos adiante, passeremos para o biberão antes da cama.
Estou mais relaxada neste aspecto. O fato do pai lhe ter conseguido que bebesse do biberão deixou-me mais animada e com previsões de um desfecho feliz.


E não é que encontro isto para me baralhar toda?!

"A maior parte dos pediatras considera que os 9 a 12 meses de idade são um óptimo período para deixar de usar o biberão. (O ideal é conseguir concluir essa etapa por volta dos 13 ou 14 meses.) A mudança para um copo também é preferível para a saúde dentária do bebé, tendo em conta que a sucção prolongada de líquidos com açúcar (incluindo sumos, leite de fórmula e leite) aumenta o risco de cáries."

1 comentário:

Mãe de gémeos disse...

A pediatra dos meus filhos aconselhou aos dois anos( eles deixaram de querer por volta dos 22 meses)