ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Iniciativas que merecem ser divulgadas

FAMÍLIA DO LADO - 2012

O Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural (ACIDI) lançou o projeto “Família do Lado – 2012”. Através dele uma família aceita acolher em sua casa uma família que não conheça, constituindo-se pares de famílias- uma imigrante e outra autóctone (ou vice versa) - para a realização de um almoço-convívio, típico da sua cultura, como forma de acolhimento do “Outro”.

Todos os encontros terão lugar no domingo 18 de novembro de 2012, às 13h. em todo o território nacional e em todos os países que se associam à realização desta iniciativa: República Checa, Bélgica, Hungria, Itália, Malta, Eslováquia e Espanha.

O projeto transnacional foi criado na República Checa em 2004 e assenta no conceito de “Bairros Inclusivos”. Em Portugal, a iniciativa conta com o apoio do Fundo Europeu para a Integração de Nacionais de Países Terceiros (FEINPT) e é desenvolvida em parceria com a Rede de Centros Locais de Apoio à Integração de Imigrantes (CLAII).

Trata-se de uma iniciativa que visa contribuir para uma integração mais efetiva dos imigrantes em Portugal, reforçando as relações sociais e promovendo a diversidade cultural existente no nosso país.

Para participar as famílias deverão contactar o CLAII mais próximo da sua área de residência, consultando a lista no site do ACIDI
aqui, onde poderão obter mais informações e inscrever-se na qualidade de família anfitriã ou de família visitante.
 
Vou ver se a minha família alinha :) Por mim, já estava.
Nos Açores deve-se contactar a AIPA: http://www.aipa-azores.com/
 

2 comentários:

CoriscaRuim disse...

Olha, eu já faço almoços, jantares e outras coisas com um francês desde 2008...Será que conta? :p

CS disse...

conta e muito :)))