ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

domingo, 16 de setembro de 2012

Próxima aquisição

A Nisca já deve estar nos 9 kg e quase a fazer 9 meses. Qualquer dia está a deixar o ovo e a usar uma cadeira nova no automóvel.
Ando em pesquisa de mercado à procura da melhor relação qualidade/preço.
Quero uma que dê para usar em 2 posições, virada para trás e virada para a frente, pois estudos estão a verificar que é mais seguro as crianças viajarem de costas, não apenas até 1 ano de idade mas até aos 3 anos.
Alguém com uma boa experiência a partilhar?


3 comentários:

Mammi Cris ♥ disse...

Pois quase todos os meses temos de "aquisitar" alguma coisa, eu já comprei e por acaso é msm igual à foto do post pena é que não dá para os 2 sentidos, mas do que encontramos foi a que nos agradou mais a nível de segurança!!! boas compras ;)

Anónimo disse...

Olá CS.
Espero que me permita um comentário e não o considere inconveniente, mas como trabalho na área sinto-me no dever.
Presumo que a Alice esteja a ser transportada num sistema do grupo 0+, vulgo ovinho ou coque, que pode ser utilizado até a criança ter aproximadamente 13kg. Se for esse o caso, enquanto a cabeça dela não estiver a sair do ovinho e estiver dentro do peso limite, aconselho vivamente que continue a utilizar este sistema. Isto porque o ovinho é o que melhor protege o frágil pescoço e a pesada cabeça da criança, para além de que promove o transporte no sentido contrário da marcha - comprovadamente a forma mais segura, basta ver o exemplo dos sueco que transportam as suas crianças ao contrário até aos 4/5 anos e apresentam das mais baixas taxas de sinistralidade.
Mesmo que os pezinhos da Alice já estejam a bater um pouco no banco, não há grande problema, porque os bebés não ficam muito tempo com as pernas esticadas e brincam muito com os pés. Contudo, se a cabeça já não estiver totalmente apoiada, então está na altura de pensar noutro sistema.
Para complementar este comentário pode ver a partir da página 24 desta revista http://pracoreana.com/store/boletins/Revista_2010Dezembro.pdf
As maiores felicidades,
CP

CS disse...

CP, como poderia eu achar um comentário destes inconveniente!!! Agradeço imenso o contributo e já espreitei a revista.
Ela ainda cabe no ovinho mas mais mês, menos mês tem a cabeça a sair... e estou muito inclinada a comprar um modelo que dê de costas para a marcha. Contudo, esses só dão até aos 18kg o que significa outra aquisição daqui a uns 3 anos, coisa que dispensava.
Vamos ver o que decidimos :)
Mais uma vez obrigada. Um comentário muito esclarecedor ;)