ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Uma nova noite

Pelas 20h, como de costume, mama para deitá-la no berço. Levou 40 minutos, entre tentativas que tive de a tirar calmamente do peito. O problema é que ela adormece, quando faço um movimento acorda (sem abrir os olhos) e voltar a sugar com força. Podemos estar nisso uma hora.
Reconheço que lhe devia tirar do peito mal adormece e não alimentar este vício de adormecer ao peito mas, o cansaço dos dias, leva-nos a tomar decisões que nos parecem mais fáceis na altura, não pensando muito nas consequências.
Assim foi durante meses, mama, adormece ao peito e colocava-a no berço sem choros ou birras. Com o passar do tempo eles vão ficar mais espertos e nós (pelo menos eu) mais burras.
Ontem tive das 20h às 22h30 no mama, não mama, berço, choro, colo, anda pelo quarto, vamos à sala ver um pouco de tv e acalmar, mama, berço, choro, colo, rodar o quarto 10 vezes, choro, sala para ver tv, brinquedo, quarto, mama, berço, choro de menos de 1 minuto e adormece. Bem... já eram 22h30 e ela adormece entre as 20h e as 20h30 (mais coisa menos coisa), logo, o cansaço era quase insuportável.
Durante a noite acorda às 2h45, mama e volta ao berço. Saio de casa antes das 8h30 com ela ainda a dormir.
Tivemos um começo de noite difícil e um coração apertado por ela se ir deitar tão tarde mas uma noite muito pacífica com apenas um despertar...

2 comentários:

Anónimo disse...

Sei perfeitamente isso o que é. O problema é que ela no teu colo tem sempre o cheirinho do leite e o calor do colo claro, por isso knd a tentas tirar ela acorda. Lembro me k com o Afonso era igual! Olha não sei se te ajuda, mas não custa tentar, knd ela tiver a dormir na mama, tira-a devagar e põe lhe a chucha (não sei se ela usa) e fica com ela mais um pouquinho e depois tenta deitá-la.
Paciência querida, dar peito não é para qualquer uma ;) Vânia da Graça

Kaipiroska disse...

Ainda ontem tive uma dança do género com o diogo ao colo a fazer uma birrazinha para dormir. depois de mama, biberão e arrotinho, vieram as voltas ao quarto e os infinitos passeios no corredor. Finalmente adormeceu e alcofa com ele...