ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

1ª Consulta de dentista

Recomenda-se que, por volta dos 3 anos, as crianças façam a sua primeira consulta no dentista. Uma revisão é importante mas, igualmente importante, é que a visita ao dentista se faça sem qualquer problema grave para que mais tarde não se crie medo desta especialidade.
Assim, e reconhecendo que ela não teria qualquer problema aparente de dentição, fomos à nossa primeira consulta.
Ela ia receosa mas descontraiu quando colocaram na televisão o episódio do Ruca no dentista, mostraram-lhe todos os instrumentos e para que serviam, fizeram da cadeira um carrocel, baixando e subindo com ela lá deitada, brincaram e riram.
Ela ia alinhando mas nada de grandes confianças. Perguntava o porquê de tudo à dentista. Abriu a boca e mostrou os dentes mas ficava receosa se tivessem que colocar alguma coisa na boca.
No final saiu de lá com uma medalha no peito, um copinho com dentes desenhados e um balão.
Voltaremos daqui a 1 ano.

Recomendações:
Por volta dos 5 ou 6 anos nascem os últimos molares. Muitos pais pensam que são de leite mas são os primeiros definitivos a nascer. Ter cuidado pois são dentes que criam caries facilmente pelas fissuras que têm.
Ser os pais a escovar os dentes até aos 5/6 anos. Depois serem eles com a supervisão dos pais.
Escovas mudadas de 3 em 3 meses.

 
 
 
A minha escolha seja para crianças seja para adultos cai sempre na Clínica Dentária de S. Gonçalo: http://www.clinicasgoncalo.com/
Post não comparticipado. Publicidade gratuita e sincera!
 

2 comentários:

Leni disse...

Tb tenho de marcar para a M!

Sofia disse...

Está tão linda a sua menina!! Essa clínica é mesmo cativante para os miúdos! Não fazia ideia que era assim, mas faz sentido. Eu é que nunca tinha pensado nisso! Será que todos os dentistas recebem assim as crianças...duvido!

Bj