ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Votar

É nesta altura que a minha palavra vale tanto como a palavra de um ministro ou presidente. O meu voto é precisamente igual ao voto de qualquer outra pessoa. É, também por isso, que voto.
Se o resultado é o meu ideal, isso já me ultrapassa. O máximo que posso fazer é ir e dizer o qual a minha escolha.
Todos deveriam fazer o mesmo mas um direito não é uma obrigação e cada um é livre de usar ou não o seu direito.
Vamos ver o que nos espera... que sejam tempos de lutarmos e querermos todos um país melhor para se viver.

P.S. (não estou a dizer que foi a minha escolha, mas poderá ter sido. Isto é um post scriptum): Estava sozinha de manhã e fui votar com os meus dois filhos. António ao colo, Alice pela mão sempre a fazer perguntas. Votei na Câmara Municipal onde já trabalhei 4 anos. Alice sempre com perguntas. Disse-lhe que já tinha trabalhado lá, ela com as perguntas: "Mas onde? Onde é o teu escritório?" Eu: "Aqui (referindo-me ao edifício sem querer alongar mas na altura em que já estava no cubículo para fazer a cruz). Ela: "Mas aqui, mãe?! Isto é tão pequeno e apertado para trabalhar!"

Sem comentários: