ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Amamentar o António

O António, quase com 7 meses, já faz 2 refeições de sopa e 1 refeição de papa. Durante a noite bebe 1 biberão de leite adaptado e mama sempre 3 a 4 vezes.
Durante o dia, quando chego do trabalho dava-lhe mama, depois de umas 2h a 3horas da sopa. Contudo, nos últimos dias rejeita por completo a mama durante o dia. À noite, mama normalmente como sempre o fez.
Sinto e apercebo-me que a minha produção de leite está a diminuir significativamente. Deixei de usar os discos e apesar de amamentar as 3 a 4 vezes por noite, o peito está menos cheio e nunca fico com a sensação pesada mesmo que passe desde as 6h da manhã até às 10h da noite sem amamentar (período que ele come as suas refeições de colher e que rejeita a mama).
Com a Alice foi muito diferente. Deixei por volta dos 9 meses por opção minha e ainda com muita vontade dela de continuar a amamentar.
Com o António estou a prever que será ele (numa espécie de vingança da irmã) a dizer: Já chega!
Estou a ser substituída no que toca ao leite. Estou num misto de sentimentos mas uma coisa é certa: estou inquieta para dar um sumiço nos meus soutiens de amamentação. Já não os vejo à frente!!! Nota-se que eram os mesmos que os da Alice. Os dois novos que comprei, nenhum me ficou bom e lá continuei com os "velhinhos".
Isto está a terminar... já não posso rodar mais esses.


P.S. Tinha este post nos rascunhos do blog. Foi escrito em junho deste ano.
A amamentação estava nos últimos dias... com o António durou tão pouco. Talvez devesse ter insistido mais... A rejeição que já estava a acontecer durante o dia, passou para a noite em poucos dias. Quanto aos soutiens, já eram. Foram diretos para o lixo.

3 comentários:

Anauel disse...

Por acaso há dias lembrei-me daquele post que fez sobre o António ainda beber leite durante a noite, ainda continua? Eu fui forçada a fazer um desmame mais brusco :-) Aos oito meses o meu filhote estava completamente viciado na mama, de noite chegava a ser de hora a hora e era mesmo vicio, porque ele pouca mamava. Tive que sair de cena e ser o pai a tratar do biberão e de lho dar (no inicio rejeitava) mas aos poucos lá começou a tomar. Mas mesmo assim ainda toma leite em média de 3/4 horas... Recordo-me de dizer que consigo se passava o mesmo, com o passar do tempo reduziu? Já só penso em dormir seis horas seguidas :-)

Kiduxa disse...

Por aqui amamenta-se há 3 anos sem rejeição ou fim à vista. Mais ou menos de manhã e à noite...

Kiduxa disse...

Por aqui amamenta-se há 3 anos sem rejeição ou fim à vista. Mais ou menos de manhã e à noite...