ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Nasceu o Tiago!!!

Todos os filhos são desejados, amados e acarinhados (vamos pensar que sim) mas há filhos que, por custarem mais a chegar, são ainda mais desejados.
Felizmente, e apesar de ter sido mãe relativamente tarde, engravidar não foi nenhuma dificuldade. No entanto, quantos casais não lutam durante anos e anos, esperam e desesperam a cada mês por algo que é o mais natural e básico da vida humano - procriar.
Ontem tive a maravilhosa notícia de que tinha nascido o Tiago. O Tiago é um bebé amado e desejado pelos pais como quase todos os bebés no mundo mas o Tiago fez os seus pais esperarem muito. Felizes dos pais que nunca desistiram e a cada desilusão criaram uma nova esperança e a cada lágrima um novo sorriso.
Não conheço o Tiago, nem sequer conheço os pais. No entanto, a mãe do Tiago lê-me há um par de anos. Nessa leitura, partilhámos comentários e e-mails que me fazem ficar tão feliz com o nascimento do Tiago.
Sei o que é a felicidade de se ser mãe mas não conheço a felicidade de se ser mãe depois de muitas lutas e muitos anos de espera.
Desejo que muitos Tiagos nasçam, que quem luta diariamente por esta experiência a alcance.
Um beijo enorme, de sorriso estampado, aos pais do Tiago.

Sónia, melhor que ninguém saberás aproveitar cada minuto da vida do teu filho. Para ti as vozes do "não dês muito colo", "não o coloques na tua cama", "não corras quando ele chorar" cairão em saco roto pois só tu sabes o quanto este momento foi desejado, o quando sonhaste com ele, o quanto choraste por ele. Será tão fácil agora dar-lhe todo o colo do mundo, sem qualquer culpa ou sentimento torcido que, muitas vezes, nos querem colar à força.
Goza cada minuto, respira ao ritmo da respiração dele se for preciso, deixa tudo e todos para trás (leva apenas o pai contigo) se for necessário, pois só tu sabes o quanto precisas dele, pelo tempo que ambos precisarem.

Assim se recebe o melhor comentário que este blog alguma vez recebeu.

5 comentários:

Sofia disse...

Parabéns a mãe do Tiago! Do fundo do coração! E felicidades para todos. Cm eu a percebo! Eu ainda cá espero ansiosamente pelo dia q vou ver o rostinho da minha Maria. Já falta pouco. ;)

Sofia disse...

Lindo! ;)

Anauel disse...

Bem vindo Tiago! Concordo inteiramente consigo, devemos dar-lhe todo o colo e mimo que desejarmos. O meu filhote de nove meses tem estado doentinho e durante a noite lá vem ele sossegar no aconchego dos pais. Ás vezes é só o que eles querem, estar juntinho a nós.

CS disse...

Anauel, é o melhor que fazem ;)

CS disse...

Sofia, não se esqueça de nos avisar :)