ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Cuidado S. Valentim

Quem faz uma leitura na diagonal por essa blogosfera fora é um tal desprezo e quase ódio pelo dia de S. Valentim. Contudo, no meio daquelas frases, do repúdio pelas manifestações de amor nesse dia, quase ninguém ficaria chateado com um ramo cheio de flores ou qualquer outro gesto comercial. No meio daquelas frases, alguém grita: "I Love U".
E parece-me que é politicamente correcto não gostar deste dia, que é piroso escrever um postal, que dar as mãos na rua pode ser em qualquer dia menos hoje e que seremos menos inteligentes se nos deixarmos levar por este dia. Ninguém quer ser levado na onda, mas muitos, por baixo das suas roupas, mantêm o fato de banho vestido, não vá S. Valentim fazer das suas.
Eu falo por mim. Não preparei nada, não espero nada mas tive o meu convite para a noite de S. Valentim: "Não queres trabalhar logo comigo?" Não me parece que seja a vontade de passarmos mais tempo juntos, não me parece que seja um convite romântico mas vou encarar como um momento de vida a dois, como mais uma partilha e uma promessa escondida de que estaremos sempre juntos.
É bom lembrar o amor, é bom que promova a economia, é bom que se lembrem também hoje, é bom que o amor esteja no ar, com ou sem peluches, com ou sem flores.
Vamos deixar S. Valentim comemorar o seu dia, é só hoje, amanhã já podem dar as mãos sem acharem que se parecem rídiculos!

6 comentários:

teardrop disse...

Eu gosto do dia, não é um dia diferente dos outros, mas é mais um dia para celebrar! E todos os dias são bons para sermos felizes ;)

Ana disse...

Venha visitar:
http://www.facebook.com/pages/Boutique-da-Anita/128223943914334

Neni disse...

Verdade que está na moda não gostar...somos um povo mto dado a modas. Mas eu só vim comentar porque percebi que mudaste o visual do blogue e eu gostei mto :)
(Só vi agora porque te leio através do Reader)

CS disse...

Neni, espero que a leitura pelo Reader seja mais agradável. Nunca experimentei espreitar. Também gosto deste novo visual e acho que me define um pouco do que sou. ;)

CoriscaRuim disse...

Eu sempre fui um cadito avessa à comercialidade do dia, é como o natal...parece que é preciso um dia para se lembrarem que amam os namorados e para darem flores...
...Amo Metadinha todos os dias do ano, faz dois anos e não preciso de um balão ou de uma flor para me lembrar disso...

...Isto significa que logo vou ver-te por aí...
...Posso sempre arrancar-te as gadelhas se me "kitares" a mesa com piroseiras :p

Paula disse...

Não sou contra o dia dos namorados nem o festejo de forma particular, mas gosto de receber um mimo neste dia. Tudo o que dizes é verdade! Às vezes embarcamos numa onda de aceitação ou de protesto "just because". Medo de não ser aceites? Medo que os outros achem que estamos ultapassados? Ou apenas medo de sermos nós próprios? Dá que pensar!
Feliz dia!