ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Trocada por umas calças de ganga

Desde o dia da saia de folhos que não via o senhor que limpa a minha rua. Hoje subindo a mesma rua lá o vejo a assobiar e a cantar as suas rimas.
Ao aproximarmo-nos lá vai ele: "Bom dia, borboleta!"
E eu pensei logo: "Eih lá! Afinal o cumprimento aplica-se a todas as saias"! Vou sorrir e dizer bom dia quando olho para o lado e reparei que o cumprimento era para uma rapariga que passava de calças de ganga.
Quando nos aproximamos mais lá sai o cumprimento, agora para mim: "Bom dia irmã do meu coração!" (com a entoação reforçada nos ãos como quem declama Os Lusíadas)

Moral da história: Não tem nada a ver com as roupas, com o facto de fazer chuva ou sol. Estou desconfiada que ele vai alternado entre as pessoas que passam: uma vez borboleta, uma vez irmã, uma vez borboleta, uma vez irmã. Ou então com rimas que já vêm sendo entoadas desde o início da rua e eu só o apanho a meio.

Christina Hendricks by Mike Rosenthal, 2009

5 comentários:

Fashionista disse...

Pelo menos é democrático! Vai distribuindo os cumprimentos democráticamente!

Dré disse...

Ora está um bom exemplo de um poeta de esquina :D
Se a duvida é se eles têm uma gama de adejectivos.. não :) eles improvisam. São autenticos filosofos!
Numa coisa não os censuro, sabem apreciar as mulheres, o que desde que levado com respeito até deve ser comico para voçes enquanto mulheres certo? :)
bjns

CS disse...

Tudo muito democrático. Acho que somos peões no dia dele, quase indefinidos, que têm a função de entrar nas rimas dele.

M disse...

O que me ri, muito bom.
Deixa lá fazem o senhor feliz...


beijinho,
M :)

CoriscaRuim disse...

Para ele sou sempre irmã...Da próxima vez, paro-o na rua e pergunto-lhe o que me falta para ser promovida a borboleta!