ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Viver mais anos

Não que seja fã do Dr. Oz mas ontem lá fiquei a ver um pedaço do programa quando, em zapping, ouvi ele dizer que ia ensinar uns truques para se viver mais anos. Pensei "Ei lá, isto é para mim".

Primeiro truque: fazer voluntariado.
Razões:
1- As pessoas têm um objectivo;
2- As pessoas sentem-se mais felizes ao fazer o bem aos outros;
3- As pessoas desligam-se mais dos seus problemas.

Realmente, pelas razões não é nada difícil perceber que vivemos mais anos fazendo voluntariado. Muitas vezes faltam-nos objectivos na vida e ficamos tão focados naquilo que achamos ser um (uns) problema(s) que não conseguimos levantar os olhos do nosso umbigo e olhar à volta.

Eu nunca fiz voluntariado apesar de achar que sou voluntariosa com amigos e família. Penso nisso todos os anos e numa preguiça quase vergonhosa vou deixando passar e passar. Não está fora de questão, só preciso de me disciplinar mais e ser mais pro-activa.


P.S. Precisamos "todos" de nos descentralizar um pouco de nós próprios e olhar mais à nossa volta.

5 comentários:

Paula disse...

Absolutamente verdade!
Também acredito que estar de bem com a vida é meio caminho andado para viver mais ou,pelo menos,para viver melhor.
A maioria de nós é tão feliz! O problema é que não sabe que é!

Fashionista disse...

eu já fiz e é muito recompensador!

CoriscaRuim disse...

Pensei em fazer voluntariado, mas, de momento, entrar no hospital faz-me um bocadinho de impressão...
...Enquanto Papai esteve internado, corria todas as enfermarias e conversava com toda a gente, até as voluntárias queriam que eu fosse à administração dar o meu nome...
...Hoje custa-me um cadito...Mas não está fora de questão :)

POPITA disse...

também gostava de fazer, mas na parte da pediatria ou oncologia!quem sabe mais pra frente...

Dré disse...

Sim, nunca fiz voluntariado mas concordo contigo.
Podemos ainda fazelo diáriamente sendo comunitários uns para os outros.
bjns