ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Constrangimento

"Será muito mau presumir que uma mulher está grávida quando na realidade não o está?"

Hoje no hiper dirigi-me à caixa com prioridade para grávidas. Estava uma fila grande mas mantive-me no final sem abrir boca. Achei que estaria nas pessoas deixarem-me passar à frente. Reparei que duas pessoas à frente estava uma mulher de vestido branco comprido, cortado no peito e com uma barriga do dobro da minha. A sua cara estava quase do tamanho da barriga e achei que estivesse chateada por ninguém lhe dar passagem.
Eu mantive-me na minha, serena, até que a senhora do caixa olha em direcção a mim e faz-me sinal com a mão para passar à frente de todos. Eu ainda fiquei na dúvida se seria para mim e acho que nem pestanejei. Mas o seu olhar parecia dirigir-se directo a mim continuou a fazer sinal com a mão. De repente, a minha boca abriu-se e soltou um: "... mas..." e o resto não saiu, apenas ecoou dentro de mim: "... mas eu acho que não sou a única grávida na fila...".
Ao último momento achei melhor não me pronunciar mas fiquei vermelha como um tomate e passando na frente de todos desviei o olhar da suposta grávida. Ela continuou com uma cara de 3 metros e até agora não sei se estaria grávida ou se teria algum problema de saúde por ter uma barriga daquele tamanho.
Penso se fiz mal em não abrir a boca, penso se ela terá levado a mal a minha atitude mas acho que devia ter sido ela pronunciado, ter dito que também estava... não sei... tive medo de cometer uma enorme gafe e, no calor do momento, preferi correr o risco de ser vista como uma pessoa sem princípios...

Rose McGowan by Anthony Mandler

8 comentários:

Jo disse...

Percebo-te perfeitamente! Em caso de dúvida também me costumo calar... e provavelmente passo por 'mal-educada'... mas no entanto acho que o contrário seria mais constrangedor!

Nokas disse...

Na dúvida o melhor é mesmo não dizer nada :)

Anónimo disse...

Já viste se a piquena era digamos "roliça" e tu a insinuares que ela estava grávida...era uma ofensa...
Por isso em caso dúvida mais vale estar calada...
looool
Bjos
Giovanna

Soltas as Palavras disse...

Pois essas coisas são complicadas.....já me aconteceu perguntar a uma pessoa se estava o bébé quase a nascer e ela nem estava grávida (tal era o tamanho da barriga) então apartir desse dia jurei a mim mesma que nunca mais ia perguntar a alguém se estava grávida!

Tanita disse...

A senhora se clhar estava um pouco gordinha.

Flutuações da mente disse...

Estarei grávida??????????????
ihih

Anónimo disse...

A mim já me aconteceu na praia ver uma amiga que já não vía á algum tempo, e que tinha casado cerca de um ano antes e que era mesmo muito magrinha, mas nesse dia na praia tinha uma barriguinha e assumi que estava gravida e dei-lhe os parabéns, a rapariga lá me disse que não estava gravida e nesse momento queria mesmo um buraco para me enfiar...
Desde aí nunca mais digo nada a ninguém, por muito barrigudas que estejam...

PIRII disse...

pela minha experiência, as pessoas com real prioridade de atendimento são verdadeiras bestas (salvo as excepções que vão confirmando a regra).

se a outra gaja estivesse de facto grávida, ela ter-se-ia pronunciado.

está descansada: ela era apenas gorda.