ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

terça-feira, 23 de agosto de 2011

O Nome

O nome?!
O nome desta Nisca de gente que cresce dentro de mim e que afinal, está longe de ser uma Nisca e candidata-se a fazer a mãe suar bastante para a colocar cá fora?!
Depois de alguma conversa, de nomes daqui e dali, a nossa lista parece reduzida a 3 nomes. Até à data mais nenhum nome foi acrescentado mas, quem sabe...
Cá vão:

ISABEL
LEONOR 
ALICE 

Hoje o médico perguntou o nome. Demos os 3 e ele gostou mais do meu preferido! Assim, a mãe até tem o aval médico!
Acho Alice um nome tão doce, tão meigo para uma menina, para quem será um dia adulta e muito mais tarde, a D. Alice, tia Alice, prima Alice, a vizinha Alice :) Fica bonito em qualquer combinação.
Depois não é um nome muito comum sem ser um nome estranho. Nem é nome de moda. E acho eu que no início até se pode estranhar ou pensar que não se gosta mas quanto mais se ouve mais se sente o quanto esse nome nos adoça a boca.
Por enquanto... ainda apenas uma Grande Nisca!


14 comentários:

CoriscaRuim disse...

Adoro Leonor, mas de tão usado que é já chateia!

Alice é diferente, tem magia (eu e a Alice no País das Maravilhas), transmite sorrisos...Já levas com o aval de Corisca também...

Fashionista disse...

Também gosto de Leonor!

CS disse...

Obrigada, Corisca. Penso o mesmo que tu. Se ficar Alice és promovida a tia dela :)

Os meus momentos favoritos disse...

Eu voto na Alice. Acho o nome mágico.
Beijinho e boa quarta feira.

Dina disse...

Gosto muito do nome Leonor, mas Alice também é muito giro ;)

Anónimo disse...

A minha filha chama-se Leonor mas se tiver uma outra filha será Alice. Por isso, acho que também voto no teu preferido.

Bj,

Susie de Sonho.

CS disse...

Dina, gostava muito de Leonor mas antes mesmo da minha princesa nascer já acho que está muito visto.
Susie, é só o pai dizer sim e teremos uma Alice :)) Depois fico à espera da tua Alice :)

Anónimo disse...

Tenho uma priminha que se chama Leonor (um anjinho), a minha avó paterna chamava-se Isabel e adoro a Alice no País das Maravilhas, portanto adoro os três. Alice é sem dúvida o menos usual e mais único. Gosto :)

Tanita disse...

O meu filho se tivesse sido uma menina seria Alice, amo.

Margarida S disse...

Vai ser uma "alicinha"!!!eh eh GOSTEI!!!

POPITA disse...

Alice sem dúvida...foi um dos nomes meus de eleição...tem aquela magia...apoiado CS;)

LL disse...

Adoro os três nomes, mas o meu voto vai para Isabel.

CoriscaRuim disse...

Tu manda B. ler esta caixa de comentários, que ele aceita logo a Alice :p

PIRII disse...

ALICE
sem dúvida.
acho perfeito.