ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Pontualidade

Eu tenho uma prima que desconhece esta palavra, pelo menos, em eventos sociais. Sei que no mundo profissional tenta não esquecer que a pontualidade é uma característica que deve promover, não fosse ela professora.
Mas partindo para os eventos sociais, os encontros de família, os jantares e passeios em que esta linda criatura nunca, mas nunca aparece a horas. Ela adora atirar-me à cara que não consigo compreender, que não consigo compreender os seus atrasos porque não tenho filhos. Não fiquem agora todos a pensar que ela tem uma prole sem fim... a pessoa em questão tem um filho que vai fazer 7 anos. Mas pronto, diz ela que não é fácil sair a horas e os 30 minutos a 1 hora de atraso já é algo assumido por todos nós.
Agora que vou a meio caminho do meu desafio de ser mãe, já penso na ginástica e no acordar às 6h da manhã apenas para não me atrasar e manter a pontualidade que sempre tive como algo tão natural e real. Quero poder atirar-lhe à cara: "Vês!! Ainda cheguei primeiro que tu!"
Ai que nervos!! Não vai ser fácil mas não posso sequer pensar em ouvir a minha prima exclamar: "Eu não te disse!!!"



P.S. Lembrei-me disse pois hoje temos um churrasco marcado com ela e restante agregado familiar :)

3 comentários:

Fashionista disse...

Acredita que quando se é pontual mesmo, vais ser com ou sem filhos! A mim também me diziam que ia acabar a pontualidade e a organização em casa, mas continuo na mesma e ainda bem!

POPITA disse...

hihihi vamos ver isso...não vai ser tarefa fácil;))

Ela disse...

sempre fui pontual. Agora nem por isto. Mas já sei qual o mal: é do meu marido!!!! ele é que nunca se despacha a tempo!
Mas tu vais ver! vais vais!
E ~corrige o "lembrei-me disse" por "lembrei-me disso ou disto consoante o que o teu marido entender.