ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Segue as pisadas da mãe

Hoje faz 21 semanas de gestação e fomos (mãe, nisca e pai) ao médico.
Subi à balança cheia de medo, cheguei a afirmar ao médico que tinha medo da balança dele, na verdade, de qualquer balança. Resultado: 64 kg, ou seja, 8 kg desde o início da gravidez. (Estou lixada e é porque não sou rapariga de dizer palavrões ou saía algo mais pesado.)
Passámos para a ecografia: mãos, pés, coração, dedos, boca aberta da nisca, pulmões, confirmação que é mesmo uma menina, sangue, etc, etc. Tudo bem, tudo normal!
Depois vira-se o médico:
"Bem... vamos ver quanto pesa. Ela deverá ter umas 300 gr."
Depois vejo a cara dele e uma pequena exclamação: "Ohhh... tem 419 gr. Está um pouco acima do percentil."
Eu: "Ai Doutor... mentira... não será ela muito comprida e esguia??!! Por isso esse peso?!"
Médico: "Não..."
Eu: "Ai... mas isso é alimentação ou genético?"
Médico: "É mais por questões genéticas... a mãe nasceu grande, pode sair a si."
Eu: "Com 4500 gr?! Não pode ser..."


Eu não disse que as crianças cresciam muito nas férias?! E foram apenas 2 semanas. Até nascer não há mais férias para ninguém. Trabalho todos os dias!!


Ah, e já está ela de cabeça para baixo e os pés cá em cima ao pé do peito. Ainda deve dar muitas voltas até ao dia... D.

11 comentários:

Unknown disse...

uiii ... nasceste messssmo grande :S
espero que a tua filhota não siga o teu exemplo**

CS disse...

Ai dela!!! :)

CoriscaRuim disse...

Tu nem me digas nada...Quer dizer que se eu tivesse uma Corisquinha ela teria uns meros 4800 Kg e uns 52cm como a Corisca-mãe?

Rai's ma parta!

...Tu aguenta-te, mulher!

CS disse...

4800 kg?!!! Oh corisca :)))

CoriscaRuim disse...

O que foi? Ninguém mandou Mamãe atolar-se, diariamente, de um pão com marmelada e 1l de leite gelado!!!

...Eu ao nascer já parecia ter três meses...E uma guedelha encaracolada que não lembra ninguém!

(maldição, que lhe tomei o gosto! Não há nada melhor do que uma fatia de pão com marmelada, acompanhada de leite gelado!)

Ela disse...

pior é se ela sair como o tio!

CS disse...

Se sair ao tio com quase 5 kg, eu cometo uma loucura...

CS disse...

Corisca eu volto a frisar: 4800Kg?!?! (ainda não chegaste lá, pois não?) :))

CoriscaRuim disse...

Oh...Já cheguei...4,8 kg...Ou 4800gr...

A noite já ia longa! :p

soltaspalavras disse...

Olá!!!! Pois eu quando ia ao Dr. Lúcio também detestava a balança até aos 4 meses engordei 1 kg por mês nos 5 meses de gravidez fui de férias e só nesse mês engordei 5 quilos virei-me para o médico e disse que a balança estava avariada ele partiu-se a rir. Quanto há Alice estar acima do percentil não te preocupes ele (médico) também me disse para me preparar que o Santiago ia ser acima dos 4kg e ele nasceu com 3,500kg há sempre uma margem de erro.

POPITA disse...

hehehe, a "Nisca" tem que aproveitar a estadia aí...comer, dormir e crescer...é assim mesmo!heheh;)