ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

O biberão

Deixar o biberãoEsta é uma óptima idade para começar a deixar o biberão, antes que o bebé se afeiçoe demasiado, transformando-o num objecto de conforto.
A maior parte dos pediatras considera que os 9 a 12 meses de idade são um óptimo período para deixar de usar o biberão. (O ideal é conseguir concluir essa etapa por volta dos 13 ou 14 meses.)

http://familia.sapo.pt/johnson/dos_6_aos_12_meses/amamentacao_e_alimentacao/849027.html


Desde que ela nasceu que o tempo corre ao dobro da velocidade. Se antes já sentia dificuldade em estar a par de tudo: notícias, o dia da semana em que estamos, a previsão metereológica para o dia de amanhã, a promoção da semana no hiper. Hoje em dia, a dificuldade dobrou e entrou por campos nunca antes conhecidos por mim - a maternidade.
Tão depressa ela encontra-se enroscada no meu colo a mamar como agora já bebe do biberão e quase que o quer segurar sozinha. Hoje já recebo a newsletter a dizer que esta é a altura ideial para que os bebés deixem o biberão.
Oh, por favor, deixem-me respirar... ainda o mês passado largou a mama e este mês já tem que começar a beber de copo ou caneca como uma mulher grande?!?
Deixem-me e esqueçam-me que isto é veloz demais para uma mãe de primeira viagem!

3 comentários:

Jardim de Algodão Doce disse...

Não concordo! O meu tem 13 meses e ainda acorda de noite para beber um biberon. Como faço? Tem fome, dou-lhe num copo? Deixo-o com fome? Apesar de respeitar as teorias dos outros na prática as coisas mudam de figura e já lá vai o tempo em que não dou ouvidos a isso. É o segundo filho :) tenho mais com que me preocupar.

Soltas as Palavras disse...

O tempo corre mesmo. Pois o meu filhote já tem 21 meses e continua a beber o seu biberão de manhã e há noite e não acho que lhe vá causar mal algum e vai continuar a beber do biberão. Até eu me lembro de ainda com uns 7 ou 8 anos claro que já não bebia no biberão mnas há noite antes de ir dormir sempre bebi um pouco de leite e a minha mãe na altura arranjou uns copos da Tuperware que tinham um bico então eram super práticos eu ando a ver se ainda arranjo para o meu branquinho pois um copo ou caneca não dá jeito nenhum e eles ainda são tão pequeninos.

CS disse...

A minha já só acorda 1 a 2 vezes para leite mas se lhe fosse com um copinho, espetava-me logo com ele na cara :)
São tão pequeninos para querermos que já ajam como gente grande.
A minha consola-se toda a beber no biberão (graças a Deus pois custou a pegar-lhe).