ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Para repetir vezes sem conta até acreditar

1. Uma noite má não significa que virão meses de noites iguais;
2. Os bebés não são robots e os comportamentos de um dia não significam comportamentos para sempre;
3. Não levar a maternidade tão a peito onde se encara todos os acontecimentos como desafios finais;
4. Os bebés não agem sabendo que nos vão deixar de coração preocupado e apertado;
5. Sorrir mais sobre as dificuldades;
6. As nossas crenças podem ser contornadas sem que as deixemos de acreditar nelas;
7. Estou longe de ser uma mãe incompetente e impaciente;
8. É normal que os bebés procurem os pais de noite e não gostem de se sentir sozinhos;
9. Ainda vou sentir saudades de me levantar a meio da noite com ela ao colo quando me levantar a meio da noite para confirmar se já chegou a casa;
10. Eles são bebés por tão pouco tempo.

Sim, a noite de hoje foi parecida à noite de ontem com 2 diferenças:
a) o horário passou das 2h30 da manhã para as 4h30 da manhã;
b) passada mais de hora e meia de biberão, circuitos pelo quarto, berço tira, põe, desisti quando B. disse: "Deita-a aqui na cama."

Obedeci e saí do quarto com o intuito de me deitar no sofá de tão esgotada que estava e "chateada" com ela por me voltar a fazer o mesmo. Queria chorar por me sentir tão perdida. Em pé na sala ouvi-a no quarto a chamar: "Mamamama..." e o pai a dizer: "A mãe já vem." Voltei, deitei-me a seu lado. Ela pousou a sua minúscula mão no meu rosto e quase acreditei que me dizia que estava tudo bem. Agarrou-me na mão e após virar-se e revirar-se um pouco adormeceu profundamente.

 

3 comentários:

Unknown disse...

Tantas verdades! Mas também é verdade que nem sempre conseguimos pensar claramente, muito menos durante a noite.
Contudo, é fantástico ver como eles se sentem bem perto dos pais. A minha já fez algumas assim. Na cama dela só chorava ou brincava. Deito-a na minha e instala-se o sossego!

Eles sabem o que é bom ;)

Insolente disse...

E um dia não são dias :) A minha agora olha vê a nossa cama como brincadeira... a dela é para dormir... na nossa senta-se, diz olá, olá, olá e mete-nos os dedos nos olhos :) nem dá para usufruir de uns minutinhos de relax ao fds!!!

CS disse...

Vamos ver como corre com a minha ;) Obrigada pela partilha. É muito importante para mim.