ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Alfenim

Por volta das 15h aterramos em solo açoriano. Passado umas horas recebo uma sms do meu mano mais novo. Pensei, talvez queira saber se chegámos bem...
A sms dizia apenas "Traz alfenim". Não havia um obrigada, um beijo, um olá tudo bem. Apenas o "Traz alfenim". Eu sorri. Já sei que é para a sua namorada, "mestre pasteleira" e devoradoras de alfenim que se fazem apenas na Terceira (acho eu... pelo menos em S. Miguel não existem).

Eu não sei como alguém consegue gostar...

Receita

"Para confeccionar meio kg de massa:
500gr. açúcar
2 dl. de água
3,5 ml de vinagre

Levar tudo junto ao lume até atingir ponto. Vazar num alguidar de zinco untado de manteiga, o qual está dentro de outro com água fria. Virar dos bordos para o centro com a ajuda da ponta de uma faca, até atingir temperatura suportável que se possa virar e puxar com os dedos e depois com as mãos. Continuar a puxar e dobrar a meada até que atinja a consistência desejada para modelar as peças pretendidas."

Receita retirada da internet. Não nos responsabilizamos pelo resultado final...

3 comentários:

Ela disse...

trabalhei aí um ano lectivo e não me lembro de os provar!

Elsa Frescata disse...

Estou a ver , que me vou deliciar muito , nessa ilha :-) beijinhos brilhantes !

Clouds of Chocolate disse...

lol Aquele G. é um corisquinho!!!