ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Intrigada

Estas férias fui a dois casamentos e algo em comum aos dois me deixou bastante intrigada e admirada com o movimento"Vá linda e maravilhosa para a igreja com uns sapatos de 10 cm de salto e depois transforme-se numa gata borralheira na boda com umas havaianas ou uns chinelos de tiras".

Eu não entendo. Há coisas que não devo nem tenho competência para julgar mas posso dar a minha opinião, posso chocar-me, admirar-me e dizer o que sinto.
O que se passa com o mulherio nos casamentos para andarem com chinelos no carro e trocarem o calçado mal o padre ou o conservador diz "Declaro-vos marido e mulher."
Não estou a dizer que sou a favor da auto-mutilação dos dedos dos pés mas sou a favor de um sapato confortável do início ao fim da cerimónia, de um sapato com menos 5 cm de salto, de um sapato menos glamoroso mas que não seja trocado por umas havaianas pretas ou amarelas de usar nos dias de verão a caminho da praia ou de uma esplanada. Depois com a mudança de sapatos vem a mudança de andar e postura. Vê-se mulheres passaram de vestidos de cerimónia com andar de quem chinela e ainda se houve o "shalp" "shalp"...

Intriga-me...
Saltos compensados na frente



Sabrinas



Saltos mais baixos



Saltos de cunha

Alternativas confortáveis e mais adequadas do que uns chinelos na maior parte da cerimónia.

5 comentários:

E? disse...

Concordo a 100% contigo, e também é algo que me intriga.
E por acaso até já tinha falado disso no blog...

As pessoas normalmente esperam pelas fotografias, e às vezes até de roupa trocam!

A miúda dos saltos altos disse...

É bem verdade! Ainda há pouco tempo vi uma foto de um casamento onde todas as mulheres estavam de chinelos!

teardrop disse...

Eu levo sempre umas sandálias rasas ou sabrinas que fiquem bem com o vestido para trocar quando me doem os pés. No domingo fui a um casamento que foi ainda mais "original"... A noiva andou quase sempre com os sapatos de salto alto, mas quando se cansou andava descalça :S

Sj disse...

miga vá confessa surpreendi-te? aguentei o casamento todo de salto alto hã!!! quem diria ... e olha que eram altos os saltos!!!!! tou no bom caminho amiga ... lol ... eu concordo contigo, tem de se manter a compostura até ao fim e claro para isso é saber escolher o confortável dentro do glamour ... lol ...
e já agora voltei ao activo ... com calma (nunca ao teu ritmo (para já u post)... lol)... bjs CS e B

A minha dieta... disse...

Olá... No dia do meu casamento usei saltos de 12cm, pk o meu marido, é muito alto, e senão usa-se 12cm, seriamos tipo a sorte grande e a terminação... Dancei o dia todo, saltei, não me sentei mais de 5 minutos... Calcei os sapatos eram umas 10h da manha e retirei-os era 13h do dia a seguir... Ou seja 27h em cima de 12cm, sem nunca os tirar, ou me queixar que doiam os pés... Beleza a quanto obrigas... E sim o meu casamento durou 27h, e não, não somos ciganos lol...