ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Perguntas difíceis

A minha princesa veio-me visitar. Veio ter comigo encher-me de beijos e abraços e fazer-me rir. Veio escrever aquilo que mais fala e veio fazer perguntas difíceis.
Depois de letras escritas em papéis brancos enquanto eu continuava a trabalhar ela vira-se para mim e pergunta:
"Eu vi o avô no seu gabinete (o meu pai trabalha comigo) e ele atende telefones e fala com muitas pessoas. E tu? Qual é o objectivo do teu trabalho?"

Numa sexta-feira da tarde, ouvir uma pergunta destas e tentar explicar a uma miúda de 7 anos... tentei explicar sem complicações de maior. Não sei se consegui. Ela apenas respondeu com "Ahhh" sonoro e depois: "Vou ter com o avô outra vez!"... huummm... será motivo de preocupação a relação entre a minha explicação e a partida dela?

Já não quer saber de Barbies. Diz que é uma pré-adolescente e por isso gosta de Hannah Montana, Jonas Brothers e outros que não retive.

1 comentário:

E. Raposo disse...

A mim, seja adulto, seja criança, ou pré-adolescente, quando me fazem essa perguntsa fico sempre sem saber como responder.

:S