ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Leitura de férias

Ando com o Ensaio sobre a Lucidez há mais de um ano, sempre atrás de mim. Ora vai a Lisboa todos os meses, acompanhando-me em todas as consultas, ora vai à praia aos fins-de-semana em S. Miguel, ora vai a churrascos, ora a esplanadas ao final do dia. E ando assim, a carregá-lo quase todos os dias e ler uma página por semana, se tanto.
Desta vez, achei que seriam as 4 horas de voo que me levariam a ler a sério este livro. Afinal tinha adorado o Ensaio sobre a cegueira e, por isso, comprado o Ensaio sobre a Lucidez.
Ao fim de 30 páginas declaro, sob compromisso de honra, que desisto oficialmente deste livro. Que mais de um ano com ele nas mãos sem chegar a meio é razão suficiente para nunca mais tentar voltar a lê-lo.
Descobri aqui por casa um de Paulo Coelho. Não é nenhum escritor que adore mas a sua leitura é muito simples e fluída, tal como se quer os dias de férias. Em dois dias terminei. Não amei mas gostei.

Onze Minutos - A história de uma brasileira que vai para Geneve tornando-se prostituta numa bôite. Uma história que fala do amor, do prazer, do sexo (profano e sagrado).

3 comentários:

Neni disse...

Prostitura brasileira...cheira-me a cliché. (se as minhas amigas brasileiras lerem isso: brincadeirinha)

Também não aprecio o género e só li dois dele...este foi um deles e até gostei. Assim-assim.

CS disse...

A história não é minha :) Elas que falem com o escritor que também é brasileiro.

Kaipiroska disse...

Tb não sou grande fã, mas os dois que li de Paulo Coelho, gostei. Este e o Zahir. Este de leitura mais "fácil".