ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Trabalho Infantil disfarçado de purpurina

É claro que me revolta mais as minas que recorrem ao uso de crianças, países asiáticos que usam mão-de-obra a partir dos 3 ou 4 anos, mas, menos revoltante mas bem mais difícil de entender, é o trabalho infantil legal disfarçado de purpurina. Mais difícil de entender as mentes destas mães que fazem desse trabalho o seu objectivo de vida e das suas filhas desde meses de idade.
Não consigo entender as suas formas de estar, os seus sonhos, a sua crença numa educação que faça dos seus filhos adultos saudáveis. Não consigo mesmo...


Pequenos "monstrinhos" criados e alimentados pelos seus próprios pais inchados de tanto orgulho pelas suas "obras".

P.S. - Sei que não devemos emitir juízos de valor, ainda mais sobre culturas diferentes, mas não existirá coisas universais? Não haverá aspectos que devem ser recriminados em qualquer parte do mundo, nem que seja apenas falando do mundo ocidental?

7 comentários:

Miss Daisy disse...

O pior é assistirmos aos diferentes estados de espírito das crianças durante o programa. Muitas delas estão desesperadamente ansiosas por irem embora, para casa, para poderem estar à vontade e serem crianças. Mas este facto é escondido pelas mães e pelos pais, que dizem que as crianças adoram aquele tipo de exibições.

O mais caricato é mesmo ver os pais, na plateia, a fazerem os gestos que as crianças supostamente devem fazer. E, para cúmulo, o mais triste é ver o ar entediado e obrigado das crianças, a fazerem as poses.

POPITA disse...

Podes crer...a 1ªvez que vi isso, fiquei sem palavras...é inacreditável, como estas crianças deixam de o ser...a única ilação que tiro destas mães é que são umas frustradas de 1ª...isso sim!

باز راس الوهابية وفتواه في جواز الصمعولة اليهود. اار الازعيم-O FLUVIÁRIO NO DESERTO disse...

não haverá valores universais....

não

Kaipiroska disse...

Odeio odeio odeio odeio odeio odeio este programa e tudo o que está por trás. Já disse que odeio este programa?!?!?!

CS disse...

Odeias porque já sabes se tivesses nascido nos "estates" andavas lá cheia de purpurina ;)

CoriscaRuim disse...

Acho abominável ver crianças de 3 anos armadas em divas, com mamãs-marionetes que se descabelam para pagar milhares de dólares em roupas e bronzeados e diabos a quatro!
Filha minha havia de levar uma palmada, ficar de castigo e brincar com nenucos aos três anos se se decidisse armar em diva-purpurina!

...Que eu já vi este programa e ia morrendo do coração, de ultraje, de horror!

Clouds of Chocolate disse...

Uiiii Detesto este tipo de programas...fico mesmo sem palavras quando por acaso estou a fazer zapping e o vejo...mudo logo!!! É repugnante...