ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Quebrou-se o encantamento

Ano após ano, sempre que alguém se queixava de gripes e constipações, lá eu abria a minha boca e dizia sempre o mesmo: "Ah, desde que fiquei internada com broncopneumonia que nunca mais soube o que isso era..."
Acredito que as pessoas lançassem olhares e pragas que batiam no meu campo magnético repelindo tudo o que era negativo.
E repeti-o inúmeras vezes, afinal a gripe é doença de todos nós, seja verão, seja inverno, faça frio ou faça calor. E eu na minha atitude de intocável (talvez mais atleimadinha que intocável) falava como se isso fosse doença que jamais alojar-se-ia no meu corpo.
A última vez que abri a minha boca grande para dizer tal coisa foi precisamente este fim-de-semana em Lisboa, longe de imaginar que o encantamento estaria pronto a quebrar-se e a fazer do meu corpo hospedeiro ideal do virus da gripe.
Tive quase 7 anos de puro contentamento pela minha pessoa e compaixão pelos outros. Agora pago por esses 7 anos em que podia ter ficado de boca calada, sem me armar em invencível.
Permaneço em casa...

Christy Turlington by Herb Ritts, 1988

6 comentários:

Kaipiroska disse...

Muito sofá, manta e chá bem quentes para te aquecerem. Melhoras!

ana disse...

também estou nesse estado... brah!

Flutuações da mente disse...

Caladinha. Não abre mais a boca.

CoriscaRuim disse...

Vê se te pões fina!

Ela disse...

toma que é para aprenderes! Tivesses vindo à minha casa fazer uma visita, em vez de andares para aí a apanhar gripes feita parva!

CS disse...

ELA: tu adoras-me e não consegues esconder isso nem por 5 segundos...