ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

O que comes?

Pboy é uma pessoa que gosta de comer mas é esquisito para além do "basta"! E não gosta de salame e alheira nem consegue provar e farinheira parece-lhe uma coisa doutro planeta e morcela tem sangue e blá, blá, blá...
O nosso jantar estava cheio destas coisas. Era suposto petiscarmos muitas iguarias. Pboy recusou-se à maioria, franzindo o nariz e dizendo: "Ah, não... não consigo provar. Não vou gostar."
Junto a si, o Paté de figado de pato ia desaparecendo a olhos vivos, barrado em pedaços de pão.
Viro-me para ele e digo: "Não és capaz de provar alheira mas já o FIGADO DE PATO, FIIIGGGAAADDDOOO, comes ao disparate."
Pboy: "Paté, por favor, paté, ou não consigo comer mais."

Pergunta da semana: O que pesará mais? O sabor ou o conhecimento daquilo que se come?

6 comentários:

Dina disse...

Por vezes saber o que se come pesa muito mais.

PIRII disse...

não te sei responder à questão. mas é uma pergunta deveras interessante.

comigo, é bastante mais complicado... às vezes é o sabor... outras vezes é o conhecimento do que se ingere...

sim. sou esquisito a comer.

Joana disse...

Eu acho que ambos pesam. Há um peixe, chamado Tainha, que vive em Rios e naquela parte onde eles desaguam, muitas vezes em esgotos e assim. Uma vez, num jantar deram-me para comer e eu adorei. Depois disseram-me que peixe era e eu tenho a certeza absoluta que, sabendo o que é, nunca mais na vida lhe toco :)

MAG disse...

PAra mim é sem dúvida o sabor (e a textura). Sempre gostei de língua de vaca e mioleira... Não há nada que não coma porque me repugna.
Já as texturas... não gosto de queijo fresco, nem pudim... Sou uma esquisitinha :P Bjs

Ela disse...

melhor comer sem saber!

Carmo disse...

Uma pergunta que dá que pensar...

A mim acontece-me quando dizem exactamente o que é e aí sim se não me agradar nem consigo provar, mas se não me disserem e nunca ter provada, aí o que prevalece é o gosto