ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Doce Surpresa

Hoje chego ao trabalho já satisfeita com o dia (porque como a maioria das pessoas, gosto da sexta. Não que os outros dias me desgostem mas a Sexta, o Sábado e a Quarta são os meus dias preferidos), ligo o computador, abro a minha gaveta e vejo que me deixaram bombons. "Huuummm... Isto não estava aqui ontem?! Será que alguém veio buscar clips, o meu furador ou tesoura e, em forma de pagamento, deixaram bombons?!" (Pensei isto tudo em milésimas de segundo porque o meu raciocínio corre à velocidade da luz). Mas logo outro pensamento me ocorreu: "Só pode ter sido o meu pai!". Isto porque o meu querido pai trabalha no mesmo local do que eu (e nem imaginam como isso pesou na minha decisão, há 2 anos atrás, em aceitar o lugar onde estou actualmente. Trabalhar com pais?!? Eihhh... não me parece! Mas a proposta era demasiado tentadora que valia o risco). Também não trabalhamos directamente um com o outro. No ínício ligava-me várias vezes ao dia para perguntar se estava tudo bem ou se precisava de alguma coisa. Atitude típica de um veterano para com uma novata. Agora já são raras as vezes, tão raras que já fico contente quando ele liga. Mas ultimamente as vezes que liga e eu atendo logo com: "Sim, pai!" ele responde:"Ai, não era pra ti. Enganei-me!" E desliga sem sequer eu chegar a dizer Ah. Esta semana aconteceu 2 vezes. Não me parece bom sinal!).
Contudo, não me posso queixar. Na maioria das vezes ele chega primeiro do que eu e deixa-me sempre umas garrafas de água e hoje introduziu um novo elemento: bombons! Hummm... e eu que me habituo tão facilmente a pequenos luxos!! E o problema é que depois não consigo voltar ao que era! Ele está a criar um monstro que não vai conseguir alimentar. Mas eu não o quero avisar. Gosto tanto deste monstro que não morre à sede e agora até tem algo para adoçar a boca :)
"Paiiiiiiiii, o monstro precisa de roupa nova. Na gaveta bem que cabe um vestido da Mango. Até pode ser dos Saldos que eu sou um monstrinho poupado!"


P.S. Foram uns bombons deste género. Esta sexta-feira começa bem. E mais, relatório nas revisões finais e quase pronto para ser enviado às entidades competentes! Yes!! ;)

Sem comentários: