ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Estou de "luto musical"

Pela primeira vez acompanho os Ídolos desde os castings. Confesso que no início era bem mais engraçado e divertido, uma óptima forma de descontrair sem ter de tomar substâncias químicas. Contudo, continuo a ver e a acompanhar os meus favoritos nas suas performances.
Criei uma especial empatia com o SALVADOR e com a INÊS. Ambos representavam uma juventude com um gosto musical muito peculiar e uma postura de perfeita harmonia com a vida. (Nem me perguntem como tiro estas conclusões, chamem-lhe sexto sentido.)
Dos dois a INÊS era a minha favorita. Uma miúda bonita, com uma voz doce e um estilo muito particular. Dá prazer olhar para alguém que, aos 16 anos, não se veste como todas as miúdas de 16 anos, não usa o mesmo corte de cabelo e ouve a mesma música.
O outro dia o B. dizia-me: "Hoje em dia os miúdos são todos semelhantes que parecem ser todos filhos do mesmo pai e da mesma mãe." Realmente, olho para as adolescentes e fazem todas as mesmas combinações de roupa, usam o mesmo calçado e os cabelos compridos com franja. Mas a Inês não é filha deste pai e desta mãe. A Inês deve ter sido educada a não ter medo da diferença, a não se deixar derrubar pelos olhares ou palavras de reprovação e a construir o seu próprio EU.
Além disso, a Inês canta (se desafina, eu não sei) e encanta, ou melhor, encanta-me. Reconheço que a Diana é a concorrente mais forte e completa do programa mas a Inês conquistou a minha simpatia e apoio. Espero que um dia se ouça falar desta miúda como cantora.



P.S. Desculpa Inês por nunca ter ligado para te salvar mas desconfio que esses telefonemas sejam uma forma de marketing e de ganha-pão da SIC. O vencedor será quem mais lhes for mais conveniente...

(Este blog foi feito na Blue Lounge do aeroporto de Lisboa. Aqui um avião pode atrasar-se e eu nem fico muito chateada. Comida e bebida à descrição, sofás de pele, internet, todos falam baixo e nunca tem muita gente... Eu gosto!)

2 comentários:

E. Raposo disse...

Eu sei como gostas desses luxos. É o que faz ter o cartão dos pontos da SATA e aquela cena que nós sabemos.

:P

Quanto à Inês... pois... deu uns gatos, uns miaus e assim, da última vez que a ouvie vi cantar. Agora se isso é importante é que já não sei.

CS disse...

Querida amiga, sabes que és o meu MESTRE e que nutro todo o respeito do mundo por ti mas há cenas que eu até percebo mas não entendo ;)