ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Jantares em casa

Não passa uma semana que não tenhamos amigos a jantar cá em casa. O chef B. (apesar de não conseguir a proeza de fazer pizza biscoito) delicia-nos com os seus dotes culinários e nunca sabemos qual será a ementa. Há sempre um novo sabor a experimentar, uma nova combinação a conhecer. Já temos a fasquia bastante elevada mas ele nunca nos desilude. A mesa costuma ficar a meu cargo e algumas tarefas típicas de uma ajudante de cozinha. De voz firme diz-me: "Corta-me duas cebolas"; "descasca-me uns alhos", enquanto mexe algo no fogão. Às vezes espreito para tentar descobrir os seus segredos mas é tanta informação num curto espaço de tempo que não consigo acompanhar e muito menos reproduzir noutra altura.
Hoje veio a minha prima M., o Brains (seu paciente esposo), Si (meu afilhado e filho do casal) e Pboy (o padrinho do meu afilhado e amigo de longa, longa data).
Fomos 5 à mesa, uma vez que Si brincava com os seus dinossauros e pouco quis saber de nós. Tem 5 anos e prefere ver o Panda do que ouvir as nossas conversas...
Temos sempre vinho, não me lembro de uma refeição entre boa música e companhia onde não fossemos brindados com algumas castas :)

O jantar não se estendeu pela noite dentro porque amanhã é dia de trabalho. Pois... amanhã é dia de trabalho. Tenho que desligar :)

(Enquanto escrevia este post, o meu amor via o jogo do Porto com o Belenenses (parte dos penalties). De vez em quando, ouvia-o baixinho: "Falha, Falha!". Nem tirei os olhos do écran do computador mas sei bem que foi sempre que um jogador do Porto se preparava para marcar penalidade)

3 comentários:

Máda disse...

Ai saudades que tenho desses jantares :(

Ela disse...

ó rapariga... diz-me lá tu para que queres saber os segredos de culinária do chef B.?
deixai-o estar, feliz e contente, na cozinha. oferece-lhe um avental...
lembra-te que, se aprenderes a cozinhar como ele, estarás tramada.
fica quieta mulher, fica quieta. esquece estas ideias revolucionárias.

PIRII disse...

Também, de longa longa data parece que sou velho... vá... de alguma data de não se fala mais nisto.