ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Pizza

Hoje o jantar ficou a meu cargo. Coloquei as seguintes alternativas: pizza ou hambúrguer de tofu. A escolha recaiu sobre a pizza. A missão era simples. Retirar o jantar do congelador, aquecer o forno e colocar lá a pizza.
Passados 20 minutos a mesa estava posta e a comida quente e com um aspecto apetitoso. Ao cortar a pizza já notei que algo tinha corrido mal e que as críticas não esperariam pela sobremesa.
Sentados à mesa, na primeira dentada de B. ouço um som parecido a biscoito a partir-se na boca seguido de: "Eih..." Comecei-me logo a rir. Parti de imediato para a minha defesa mesmo antes do ataque: "Pois... não sei o que aconteceu... Fiz como estava nas instruções mas parece uma pizza-biscoito. Se calhar ficou um pouco de tempo a mais, não sei..."
Enquanto comíamos o som de biscoitos a partirem-se acompanhou a refeição. Isto não quer dizer que não estivesse saborosa, mas algo interferiu na confecção, algo exterior à minha pessoa porque, apesar de não ser uma chef, desenrasco-me na cozinha. Talvez tenha sido uma missão simples demais e eu esteja habituada a refeições mais complexas. Pois... talvez seja isso.
Mas antes que a refeição terminasse a critica continuou. B. continua: "Tu fizeste de propósito!" Espantada respondi: "Nãoooo... por que razão o faria de propósito?" A resposta não tardou: "Porque acho difícil uma pizza sair assim..."
Agora lanço o repto. Quem é que já cozinhou pizzas congeladas e a massa não ficou um pouco massa de biscoito? Quem? Eu acho que o problema é da preparação de pré-congelação que faz com que a massa não fique fofa depois de ir ao forno.
A partir de hoje não há mais pizzas congeladas cá em casa, são bacilos da culinária e eu não posso compactuar com tal nem manchar os meus dotes com isso. E será uma sorte se a marca Buitoni não levar com um processo em cima. Eu devia ter desconfiado dos 50% de desconto em cartão e do título da pizza "LA GRANDIOSA". Talvez em letras minúsculas estivesse escrito: Para os amantes da massa tipo biscoito duro de roer.


Amanhã recebemos amigos para jantar cá em casa. Amor, a cozinha regressa às tuas mãos de onde nunca devia ter saído.

5 comentários:

Mada disse...

hummm.... estranho!!!
isso nunca me aconteceu...lolol

PIRII disse...

A mim já aconteceu bué de vezes... Principalmente quando faço de propósito!!!

CS disse...

Só tu SP1 que não ias atirar lenha para a fogueira...

Anónimo disse...

quando fizeres um jantar sem queijos a tua vizinha desnaturada vai!

:D

Sj disse...

miga eu compreendo-te ... és uma escrava ... já foste vezes demais para essa cozinha ... tenho de ter uma conversinha com o meu amigo B ... assim não pode ser!!!