ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Curso de Formadores

Hoje começo um curso de Formadores que me irá ocupar todas as noites da semana até meados de Março. Lá se vai a hora de jantar com o B., lá se vai um ou outro convite para receber amigos em casa durante a semana, lá se vão o American Next Top Model e o Project Runway.

Nota explicativa: Eu gosto, pode ser condenável do ponto de vista intelectual mas eu gosto. Bem que o B. insiste em que eu veja os programas de informação mas depois de um dia cansativo de trabalho e esforço intelectual ;) eu quero relaxar todas as minhas células cerebrais, estendê-las ao comprido e ver roupas e penteados de pseudomodelos ou pseudoestilistas aos gritos e nervos em franja. Podem-me queimar no fogo da estupidez e ignorância que eu não me importo! Podem-me atirar pedras e me chamarem de fútil e lerda que eu vou fingir que nem doeu! E, meu querido B., não é assim tão condenável não saber todos os pormenores da Face Oculta ou não ter ouvido no youtube todas as escutas do Pinto da Costa. Isso é repetido centenas de vezes que, de certeza, uma ou outra vez vou ouvir e fixar umas palavras para depois ter conversas intelectuais e informadas sobre o nosso país. Vou-te fazer ficar tão orgulhoso de mim :) E nem sequer vou introduzir na conversa se os fatos que esses cabecilhas usavam nas entradas e saídas dos tribunais eram elegantes ou não e de que estilista poderiam ser.

Regressando ao tema do post: faço pela 3ª vez o mesmo curso, com esperanças que à 5ª ou 6ª vez já possa tirar doutoramento em Formação Pedagógica Inicial de Formadores. Isto tudo porque o curso tem validade de 5 anos e ao fim desse tempo tem de ser renovado. Pois, também eu não acredito que já passaram mais de 10 anos desde que fiz o primeiro.
Bem, de certeza que será útil, tenho sempre muito para aprender e, nesse sentido, considero-me uma verdadeira esponja sedenta de conhecimento. Gosto muito de fazer formação mas, cada vez mais, detesto que me façam perder tempo. Estou a fazer figas para que os formadores sejam competentes e que coloquem em prática aquilo que ensinam (Pedagogia).




P.S. Lá terei de programar a MEO para gravar os meus programas. Resta saber quando terei tempo para os ver.

5 comentários:

Gui P. disse...

Nada de apoquentações, eu k sou mesmo eu também vejo e gosto do American Next Top Model e do Project Runway, e daquela coisa da Rachel Zoe.

E parto-me a rir com as audições para o "do you think you can dance", é de amassar a rir.

E olha lá que eu até tenho a mania que sou gente.

Bem vinda a estas coisas dos blogs e afins.

LP1 disse...

Lá vais tu outra vez! absorver novos conteúdos para mais tarde transformares-te, quem sabe, numa dinossauro do saber.
O bichinho ainda te morde não é assim?

CS disse...

Gui, nunca tive tempo para me sentar e ver atentamente a rachel mas já vi um episódio todinho e espero um dia ter a profissão e o guarda-roupa que ela tem :)

Gui P. disse...

Não vai ser fácil CS.
Mas se fosse fácil não era pa ti.

hehehe

Ela disse...

consola programas destes... mas as escutas ao pintinho... jesus... fruta de dormir??? naaa?