Hoje começo um curso de Formadores que me irá ocupar todas as noites da semana até meados de Março. Lá se vai a hora de jantar com o B., lá se vai um ou outro convite para receber amigos em casa durante a semana, lá se vão o American Next Top Model e o Project Runway.
Nota explicativa: Eu gosto, pode ser condenável do ponto de vista intelectual mas eu gosto. Bem que o B. insiste em que eu veja os programas de informação mas depois de um dia cansativo de trabalho e esforço intelectual ;) eu quero relaxar todas as minhas células cerebrais, estendê-las ao comprido e ver roupas e penteados de pseudomodelos ou pseudoestilistas aos gritos e nervos em franja. Podem-me queimar no fogo da estupidez e ignorância que eu não me importo! Podem-me atirar pedras e me chamarem de fútil e lerda que eu vou fingir que nem doeu! E, meu querido B., não é assim tão condenável não saber todos os pormenores da Face Oculta ou não ter ouvido no youtube todas as escutas do Pinto da Costa. Isso é repetido centenas de vezes que, de certeza, uma ou outra vez vou ouvir e fixar umas palavras para depois ter conversas intelectuais e informadas sobre o nosso país. Vou-te fazer ficar tão orgulhoso de mim :) E nem sequer vou introduzir na conversa se os fatos que esses cabecilhas usavam nas entradas e saídas dos tribunais eram elegantes ou não e de que estilista poderiam ser.
Regressando ao tema do post: faço pela 3ª vez o mesmo curso, com esperanças que à 5ª ou 6ª vez já possa tirar doutoramento em Formação Pedagógica Inicial de Formadores. Isto tudo porque o curso tem validade de 5 anos e ao fim desse tempo tem de ser renovado. Pois, também eu não acredito que já passaram mais de 10 anos desde que fiz o primeiro.
Bem, de certeza que será útil, tenho sempre muito para aprender e, nesse sentido, considero-me uma verdadeira esponja sedenta de conhecimento. Gosto muito de fazer formação mas, cada vez mais, detesto que me façam perder tempo. Estou a fazer figas para que os formadores sejam competentes e que coloquem em prática aquilo que ensinam (Pedagogia).
P.S. Lá terei de programar a MEO para gravar os meus programas. Resta saber quando terei tempo para os ver.
5 comentários:
Nada de apoquentações, eu k sou mesmo eu também vejo e gosto do American Next Top Model e do Project Runway, e daquela coisa da Rachel Zoe.
E parto-me a rir com as audições para o "do you think you can dance", é de amassar a rir.
E olha lá que eu até tenho a mania que sou gente.
Bem vinda a estas coisas dos blogs e afins.
Lá vais tu outra vez! absorver novos conteúdos para mais tarde transformares-te, quem sabe, numa dinossauro do saber.
O bichinho ainda te morde não é assim?
Gui, nunca tive tempo para me sentar e ver atentamente a rachel mas já vi um episódio todinho e espero um dia ter a profissão e o guarda-roupa que ela tem :)
Não vai ser fácil CS.
Mas se fosse fácil não era pa ti.
hehehe
consola programas destes... mas as escutas ao pintinho... jesus... fruta de dormir??? naaa?
Enviar um comentário