ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Lei de Parkinson

Vou partilhar convosco um defeito que tenho. Espero que as minhas palavras não sejam usadas mais tarde contra a minha pessoa.
Tenho o defeito (talvez pudessemos chamá-lo de qualidade imperfeita. Defeito soa tão mal...) de dispender mais que o tempo necessário num determinado projecto. Neste caso, falo-vos do meu relatório de actividades. A verdade é que já não o posso ver diante dos meus olhos e aquilo que se apresentava como uma tarefa mais ou menos prazerosa está a tornar-se num castigo mais pesado do que ficar sentada em frente a uma montra de saldos da Mango com peças a 1€ e não puder comprar nada.
Senhores, aquilo que já deveria ter sido concluído vai-se estendendo pelo tempo disponível que tenho. E vou lendo, relendo, aperfeiçoando, reaperfeiçoando numa linha onde não encontro o fim.
Pois bem, eu sofro do sindroma de Parkinson (não aquele que vos veio logo à mente) em que "o trabalho expande-se para preencher o tempo disponível para a sua conclusão". Não que não tenha uma série de coisas para fazer, longe disso, mas porque estico o tempo até ao último segundo, sempre em correcções e mais correções.
Tenho que pensar em função do tempo necessário e não do tempo disponível. São aspectos a limar na minha personalidade. Um dia eu chego lá... a sério que chego.
Já coloquei uma meta a mim própria. Entrega do relatório: até às 17horas do dia de amanhã. (e não é só isso que tenho para hoje e amanhã!!!)
Agora que materializei o meu prazo, empenho-me na sua conclusão (fique, como ficar, e nem olho para trás! talvez só um pedacinho...).


2 comentários:

Sj disse...

Qdo souberes a técnica, ensina-me ... também preciso ... :)

CS disse...

Vendo-te a técnica. Preciso de uns trocos :)