ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Diagnóstico do mecânico

Se soubesse que quem por cá passa era tão entendido em mecânica automóvel nem tinha passado na oficina. Acertaram em cheio - problema da embraiagem. A visita foi rápida e a transição entre um sorriso estampado no rosto e um olhar de pânico aconteceu à velocidade da luz e com apenas 2 frases do mecânico.
Primeira frase: "Ah, isto é só um ajuste e sai já daqui com o carro nas mãos."
Segunda frase: "Ah, afinal é preciso comprar.... (nesta parte fiquei dormente e nem ouvi o nome da peça. Fiquei retida na palavra COMPRAR e tudo o resto passou ao lado).

Depois a minha pergunta a medo: "Ai, e vai ser muito carro?"
Terceira e fatídica frase: "150 pela peça, uns 120 de mão-de-obra. Uns 300 euros devem chegar."
Os valores já por si arrepiam, os arredondamentos para cima ainda mais.
Lá marcámos para a semana a entrega do carro. Avisei-o que se não aparecesse é por que tinha vendido o carro.

No caminho de regresso só dizia a B.: "Caramba, é preciso ter azar!" Ficava em silêncio uns minutos e lá ia eu outra vez: "300??? Não tenho sorte nenhuma!" Mais uns minutos de silêncio e: "Oh... que chatice, nem acredito!"



8 comentários:

Ela disse...

300? querias 1650 de uma batida de carro? ainda dizes ter azar? cala-te!

CS disse...

Eu não bati num carro. Cala-te tu e vai colocar a pulseira outra vez no pulso. Esse teu azar anda a contagiar...

CoriscaRuim disse...

300? Isso foi o que paguei, em Agosto, pela revisão de um carro novo de fábrica, com apenas dois anos!

Kaipiroska disse...

Credo! A minha mãe sempre disse que um carro é como um filho - despesas e + despesas! O meu tb esta semana vai ao sr doutô :(

CS disse...

Prepara-te kaipiroska!

Carmo disse...

As despesas de um carro assutam-me imenso... aiai

Anónimo disse...

Dás 300 ou andas a pé, é só escolher lol já lá vai o tempo que te ia por nos sítios e ia te buscar lol viva á independência e á carta de condução lol ... tou a brincar não leves a mal sis :P

CS disse...

Belo tempos G. Tinha motorista, não pagava seguro nem gasolina :)