ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

domingo, 31 de outubro de 2010

Ementa de domingo

Quase todos os domingos a família reúne-se, com o pretexto de almoço, para discutirmos as nossas semanas de trabalho, partilharmos os nossos problemas e alegrias, sempre à volta da mesa, entre copos de vinho e iguarias culinárias.
Em casa, vivem pai, mãe e o meu mano mais novo. São eles os responsáveis pelos almoços de domingo. Dividem tarefas, discutem sempre que algo corre menos bem, acusando os outros dos erros, e puxando para si os louros quando algo sai magnífico.
Hoje tivemos canja de galinha, frango assado no forno com batata, fígado, bifinhos de strogonoff, batata frita, massa cozida e salada. Para sobremesa um bolo de chocolate com cobertura de chocolate.
Mal a comida foi para a mesa começaram:
Mano: "Os bifinhos fui eu que fiz com a mãe e o pai. Tirei a receita da internet."
Pai: "O bolo de chocolate fiz sozinho. A única coisa que a tua mãe fez foi separar as gemas das claras. E bati tudo à mão, sem bateteira."
E depois querem saber da nossa parte o que está mais ou menos saboroso. E continuam...

Estava tudo delicioso. A companhia é sempre de alta qualidade. As gargalhadas são sempre muitas, quase sempre por causa das conversas do meu mano mais velho.
Nestes dias, sinto ainda mais o quanto a minha família é afortunada no amor, no respeito e partilha que existe entre nós...

Sem comentários: