ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

domingo, 10 de outubro de 2010

"Manel Cigano"

Um dos sítios que eu e B. mais gostamos de ir é ao Manel Cigano comer os seus famosos chicharros fritos com feijão assado no forno, cebola e pimenta curtida. Uma verdadeira delícia acompanhada sempre com os traçados de vinho de cheio com laranjada.
Localizado na Calheta, sob o nome de Cervejaria Sardinha, não há melhor lugar na ilha (com excepção dos chicharros do meu pai) para se saborear esta iguaria. Os irmãos Sardinha são uma simpatia, tendo uma cota parte importante no sucesso deste espaço.
Sempre que temos visitantes de fora da ilha, esta é uma paragem obrigatória para que conheçam o que de melhor existe na terra.
As mesas são dispostas em U, fazendo-nos sentir que fazemos todos parte do mesmo círculo de amigos, reunidos em plena confraternização.
Desde o servente de obras ao secretário regional, deputados, e até o Pauleta (que encontramos por lá várias vezes) todos são tratados como devem, em igualdade de direitos num espaço onde o cliente tem sempre razão, onde pode repetir as vezes que achar por bem, não havendo as distinções que sentimos em outros espaços apenas porque um entra de gravata e o outro traz vestido uma t-shirt publicitando uma empresa ou partido qualquer.
Para quem ainda não conhece, o conselho de visita, sempre ao almoço, todos os dias com excepção dos domingos.

3 comentários:

POPITA disse...

AH pois é...ainda ontem lá pedi ao Sardinha para me reservar os chicarrinhos;)...maravilha!!The best by;)

CS disse...

Eu fui lá em pessoa comer. Gosto de lá ir, estar naquele ambiente. Em casa não é a mesma coisa.

POPITA disse...

Realmente não é a mesma coisa...e hás-de experimentar a "docinha " (bebida alcoolica), risos...para digestivo...é licor de maracujá com macieira, e ponho umas pedrinhas de gelo!Sou cá da terra!heheh