ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Look Book #1

Sempre que coloco algum look meu no blog penso algumas vezes, oscilando entre os pensamentos de "ser descabido" e os "ah, que se lixe". As roupas nunca são das últimas colecções, as peças não são extraordinárias, as marcas completamente banais e algumas vezes "made in barrica da américa" ou "made in mãe quando tinha a minha idade".
A época em que vivemos e que afecta gravemente a maioria, impede-nos de vestir o que mais gostamos, impede-nos de sermos mais actuais e leva-nos a arranjar formas de contornar uma fase em que só se fala de contenção e cortes.
Tenho a sorte de nem sempre ter vivido em contenção e cortes, a sorte de ter comprado muita roupa ao longo dos anos e já ter dado muita mas de ter um guarda-roupa longe de ser de sonho mas de sorte para tantas outras pessoas.
Todos os dias é uma ginástica porque estou farta da minha roupa, porque queria peças novas, porque sentimos que não há nada de jeito para vestir. E vou resistindo, resistindo às montras, mesmo às promoções e saldos. Vasculho os guarda-fatos da minha mãe e faço do velho o novo.
Muitas vezes tenho sorte e sinto que vou bem para o trabalho. Outras vezes a sorte não é tanta...
Ontem tomei uma decisão baseada no meu handicap: memória ram cerebral que não chega a 2 giga bytes.
Raramente me consigo lembrar das combinações mais felizes que fiz, das peças conjugadas e todas as vezes é como começar da estaca zero, onde quase nunca repito as combinações mas muitas vezes me lembro: "Oh, já fiz uma combinação tão gira com estas calças mas com quê?!" e isto repete-se mil vezes.
Hoje foi o primeiro dia que tirei uma foto que mostrasse o look completo. Vou preparar um dossier e usá-lo em alturas de fraca inspiração.
Nem sempre o vou partilhar aqui no blog, seria realmente descabido e algo embaraçoso. Apenas esporadicamente, em dias que acho estar numa escala acima dos 8. Mas o primeiro tem que vir, mesmo que possa estar abaixo dos 5. Eu daria um 6,5/7. Sinto-me confortável, bastante. E isso é um elemento a ter em conta :)

Camisa de seda "made in barrica da américa" (anos 90); blusa H&M (2009), calças Mango (tempos da universidade - viragem do milénio), sapatos Zara (2010 - oferta da mãe)
A primeira vez que misturei estas peças. Na verdade essas calças não eram vestidas há mais de uns 6 ou 7 anos. Resistiram às dádivas não sei como...

8 comentários:

Carmo disse...

Bem giro e gosto bastante da camisola (:

Boas escolhas

Kaipiroska disse...

Continua com os teus looks e com as sugestões de conjuntos que fazes. Gostamos todas de ver!

POPITA disse...

Linda combinação!! ;)

Almofariza disse...

GiramaisGira não há!

Cadês
Almofariza

Anónimo disse...

Para estarmos bem muitas vezes só é preciso imaginação. Eu também uso peças que têm anos. É preciso é saber conjugar. Estavas muito bem, aliás como sempre!
Bj, L.

Flutuações da mente disse...

Estás poderios de linda:-)

Dina disse...

A mim pareces-me muito bem! Gostei mt da combinação ;)

Lu disse...

Só tu miga... Está bem fixe! Gosto dos tons1