ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Uma fraqueza minha

Acho que no momento em que sou confrontada com determinadas realidades que considero profundamente injustas custa-me manter a cabeça fria. Não sou rapariga de desatar aos gritos ou ofender as pessoas mas começa-me a subir pelo corpo acima uma sensação de adrelina que me faz falar, falar muito. Argumento e contra-argumento com demasiada paixão, com os sentimentos à flor da pele.
Acho que devia ser mais fria e calculista, talvez ganhasse mais...
Mas isto tudo é um processo de auto-conhecimento e de crescimento. Nunca fui uma pessoa de dizer: "Ah, eu sou assim e vou morrer assim!" Eu estou sempre em processo de auto-conhecimento e gosto de limar arestas, gosto de me esforçar por diminuir os meus defeitos e fraquezas e tornar-me numa pessoa mais completa e menos imperfeita.
Se consigo? Isso é outra história que para aqui não é chamada!

4 comentários:

Joana disse...

eu sou IGUALZINHA :) reajo sempre por impulso!

Flutuações da mente disse...

VIvendo, aprendendo minha cara.
Tudo nos acaba por passar ao lado, acredita!

Su disse...

A mim também me sobe tudo isso só que fico muito enervada e os olhos começam a ficar brilhantes e de vez em quando lá caí uma lágrima! Enfim!
Todos temos de aprender a lidar connosco mesmos! É um desafio constante! Beijos

carla disse...

Eu já sofri muito por se impulsiva...mas não consigo mudar, LOL