ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

sábado, 13 de novembro de 2010

Mano R.

O meu mano R. é o mais velho de nós 3.
O meu mano R. gaba-se de ser o primogénito.
O meu mano R. atira-nos à cara que fomos acidentes de percurso e que ele foi o desejado.
O meu mano R. ri-se perdidamente com todas as coisas que diz por aquela boca fora.
Apenas 1 ano e alguns meses o separam de mim. Fomos criados quase como dois irmãos gémeos, sempre juntos até aos nossos 6/5 anos, quando o nosso mano mais novo se junta a nós.
Ele faz 38 anos. Está em melhor forma física do que nunca, mais feliz do que alguma vez o vi.
Ele vive com o amor da sua vida, com a rapariga que viu passar na escola ainda tinha 15 anos e que disse para si que um dia iria casar com ela. Após mais de 10 anos de namoro (acho) e mais 10 de casado continuam a viver o amor da vida deles, já com 2 filhos lindos.
Ele é determinado, lutador, persistente (às vezes chato), alegre, sorri com o rosto todo e dele emana uma imensa vontade de viver. Acho que somos os 3 assim e herdámos esta característica da nossa mãe.
Não me lembro de alguma vez termos discutido apesar de tantas opiniões contrárias entre nós.
Não me lembro de alguma vez ter-me ofendido ou magoado, mas lembro-me de tantas vezes me ter feito rir.
Chegámos a ser colegas de turma e nessa altura tive muitas preocupações. Ele só queria jogar futebol, ir ao Karaté e dar pulos no ar.
Ele achava que me protegia por ser o irmão mais velho. Eu achava que era eu que o protegia por ser a mais responsável.
Crescemos juntos e brincámos muito.
Hoje somos ambos adultos, já não partilhamos o mesmo quarto, nem sequer vivemos na mesma casa. Já não brincamos com carros e soldados, nem corremos na rua. Mas a alegria e a cumplicidade que existia entre nós permanece intacta e fortalecida a cada ano que ficamos mais velhos.

"Meu querido irmão, tu e o G. sempre me fizeram acreditar e sentir que quem tivesse irmãos jamais se sentiria só no mundo. Admiro-te muito pela pessoa que és, pelo teu carácter e pela família que construíste. Também fico impressionada quando dizes que levantas 100kg 5 vezes :)."


Parabéns, fazes 38 anos! Faz-me recordar que daqui a nada estou a fazer 37!

7 comentários:

MAG disse...

:O Pareces muito mais nova das fotos do Blog ;) BJs e Parabéns ao mano

Anónimo disse...

correção são 11 vezes os 100 kilos duas vezes 120 kilos, as 5 vezes 100 kilos já foi muito atrás! :)) muito obrigado pela dedicatória.R.

CS disse...

É o blush Mag ;)

CS disse...

R. logo vi que ias corrigir o peso :)

Anónimo disse...

tenho uma reputação a defender. :))
R.

Anónimo disse...

Lindo :-)
Pris

Anónimo disse...

obrigado Pris. :) R.