ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

sábado, 25 de setembro de 2010

A minha tia mais nova

A minha tia mais nova tem a idade do meu irmão, apenas 2 anos mais velha do que eu. Andámos juntas na escola, corremos e brincámos juntas, partilhámos a nossa infância como se fossemos duas irmãs. Na verdade, a minha mãe fazia-nos vestidos iguais e íamos para as festas de mãos dadas e sorriso no rosto.
(Não será necessário dizer que este cenário data de muitos, muitos anos atrás.)
Actualmente a minha tia está longe, no ponto mais ocidental da Europa, a viver uma vida plena ao lado de quem ama e com quem teve 2 filhos lindos. É uma mãe dedicada e muito presente, uma verdadeira dedicação a 100%.
Hoje tivemos juntas. Cinco minutos abraçadas, querendo matar todas as saudades, recordar nesse abraço tudo o que vivemos juntas e o quanto fomos felizes. Vieram-nos à mente as brincadeiras, as fotos tiradas enroladas em lençóis imitando vestidos de alta costura, os filmes de terror que nos matava de medo e a minha prima Mari sempre de roda de nós em todos os momentos.
Veio por 2 dias, a um casamento de amigos. Parte na segunda-feira e parece-me que não conseguiu matar-me as saudades. Acho que veio aumentá-las, fazer-me recordar o que estava adormecido e fazer-me sentir que tenho a minha tia Carla tão longe de mim.

6 comentários:

Nessi disse...

Pois, sei bem o que é isso! Aqui onde estou, estou longe de todos os que adoro...e as saudades crescem tão rápido! faz assim, vai visitá-la de vez em quando! beijinhus!

PS- o ponto mais Ocidental da Europa é Portugal...a não ser que te estejas a referir aos Açores! lololololol

CS disse...

O Ponto mais ocidental da Europa é a ilha das Flores :) que pertence ao arquipélago dos Açores, que pertence a Portugal :)

Ela disse...

eu quero ver a titia!

Nessi disse...

ok! pois primeiro pensei em Portugal continental, e depois pensei que talvez te estivesses a referir aos Açores! seja como for é sempre dificl estar longe daqueles que gostamos! e eu que o diga! beijinhos! ;)

CS disse...

Também estou nos Açores mas noutra ilha :) bjs

Hello disse...

Olá prof ;)
nao sabia que tinha familia na minha pérola ;)
pois é... eu tambem ainda tenho alguma familia chegada lá e muitos dos meus amigos... e quando lá vou, nunca é tempo suficiente para matar todas as saudades que estão cá dentro...
Beijinho